Em todo o país, a empresa já contribuiu para a complementação de mais de 930 mil refeições na mesa dos brasileiros
A Connecting Food, primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu mais de 352 toneladas de alimentos no Nordeste no último ano. Foram 122 toneladas apenas no Ceará, 82 toneladas na Bahia, e Pernambuco com 61 toneladas distribuídas, somando ao todo mais de 645 mil refeições complementadas na mesa dos brasileiros nesta região.
Atualmente, em todo o Brasil, 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que gerou o complemento de cerca de 17 milhões de refeições a quem precisa.
“Para reduzir os impactos sociais causados pela fome e o desperdício de alimentos, é preciso que a sociedade como um todo estejam engajados cuidando para que as populações mais vulneráveis sejam atendidas de forma emergencial e a longo prazo”, afirma Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.