Na era pós-industrial, o que importa entre marca e consumidor é o propósito. Existe uma troca de informações e serviços antes da compra ser feita. O propósito de marca não tem só a ver com valores e missão, mas também com o intuito de deixar um legado para o mundo e fazer diferença na vida das pessoas. Este posicionamento ganhou tamanha importância nos últimos anos, que tem gerado mais interesse e divulgação do que os números de faturamento, por exemplo.
E para impactar de forma positiva a sociedade e quem está ao seu redor, as empresas buscam os cinco pilares da sustentabilidade: social, ambiental, econômico, territorial e cultural. A Akmos, por exemplo, tem criado cada vez mais projetos para se tornar sustentável, como aponta o CEO da empresa, Claudio Apolinario: “Depois de criarmos um programa de mudança de hábitos alimentares para os nossos funcionários, um projeto de exercícios físicos na cidade onde estamos, agora estamos doando água potável a pessoas que necessitam. Eu não ensino o que sei, compartilho o que sou. Esse é o nosso lema”.
Outra empresa que tem praticado a sustentabilidade é o Instituto C&A que possui uma parceria com a Malha, espaço no Rio de Janeiro que conecta fornecedores, produtores, designers, empreendedores e consumidores em prol de criações colaborativas, regionais e sustentáveis. Já a Natura, tem 81% dos seus produtos compostos por ingredientes naturais e está há 12 anos sem fazer testes em animais.
A marca que busca construir um legado e dar um match com os consumidores não pode fechar os olhos para o que acontece no mundo. Pelo contrário, precisa liderar a transformação interna e democratizar a saúde e o bem-estar, aproximando-se de projetos sustentáveis para melhorar o ambiente de trabalho assim como a sociedade ao redor. “A Akmos nasceu com o propósito de ajudar as pessoas, desde o início buscamos levar saúde e qualidade de vida, nosso intuito é que isso alcance cada vez mais pessoas”, finaliza Apolinario.
Sobre a Akmos
A Akmos é uma empresa de saúde e bem-estar que atualmente engloba um mix de produtos, entre eles, cosméticos, perfumaria, alimentos, vitaminas, shakes, suplementos, vestuários tecnológicos, equipamentos terapêuticos, entre outros.
Com estrutura fabril em Goiás e sede administrativa instalada na Grande Belo Horizonte (MG), possui também cerca de 100 franquias e milhares de distribuidores espalhados por todo Brasil.
Todos os produtos da empresa são registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a qualidade de todos os produtos.