Food To Save e Electrolux se unem para presentear clientes

 Desde o dia 20 de maio, estão sendo distribuídas Seladoras a Vácuo Portátil e Potes Herméticos para foodsavers que encontrarem as Sacolas Surpresa premiadas

Para comemorar seu aniversário de 3 anos, a Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, se uniu a Electrolux, marca que mais  vende eletrodomésticos no Brasil*, para presentear de forma divertida alguns dos seus foodsavers, como são chamados os clientes da foodtech  A partir do dia 20 de maio, serão distribuídos Seladoras a Vácuo Portátil com 2 Potes Herméticos da Electrolux para os foodsavers que encontrarem as Sacolas Surpresa premiadas da promoção. Os itens, que conservam os alimentos por mais tempo e ajudam a combater o desperdício nas casas dos consumidores, estarão disponíveis em diferentes capitais de atuação da Food To Save, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Para encontrar os produtos, a startup dará dicas diariamente por meio das redes sociais, e-mail e notificações no próprio aplicativo, informando em qual cidade as Sacolas Surpresa premiadas  estarão disponíveis para resgate, sempre no modelo retirada. Os sortudos vão receber um voucher laranja e retirar os prêmios da Electrolux nos próprios estabelecimentos parceiros da Food To Save. A ação irá até o dia 26 de maio.

“Estamos completando 3 anos de atuação e é muito gratificante poder estimular ações mais sustentáveis com os nossos clientes, seja incentivando o combate ao desperdício de alimentos salvando as Sacolas Surpresa ou conservando os alimentos por mais tempo através do fechamento a vácuo da Electrolux. Juntos, queremos celebrar o aniversário da Food To Save em grande estilo”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da startup.

“A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais para a Electrolux e buscamos constantemente parcerias e inovações para nos ajudar a facilitar os hábitos mais sustentáveis no dia a dia do nosso consumidor, para que juntos, possamos cuidar do nosso meio ambiente”, comenta João Zeni, diretor de sustentabilidade da Electrolux. “Junto com a Food to save temos uma missão de diminuir o desperdício de alimentos, pois, para nós, quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora”, complementa João. 

Como a Food To Save funciona?

A empresa que já ajudou a salvar mais de 2,3 toneladas de alimentos,  atua por meio de um aplicativo, permitindo que estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%. 

“Nosso propósito é muito forte e o modelo de negócios traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos, e para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Aniversário é sempre um motivo para comemorar, mas ver esse crescimento saudável, com grande impacto e parceiros como a Electrolux nos deixa ainda mais orgulhosos” finaliza o CEO da Food To Save.

Facebook
Twitter
LinkedIn