Ranking foi elaborado pela foodtech Food To Save, aplicativo nº1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil
A Food To Save, aplicativo nº1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil, tem observado um avanço significativo na adesão ao consumo consciente na capital paulista. Nos últimos meses, cinco bairros de São Paulo se destacaram pela quantidade de Sacolas Surpresa resgatadas com excedentes de produção de estabelecimentos parceiros, segundo levantamento da Foodtech.
Além disso, esse movimento contribuiu também para a redução expressiva de emissões de CO²: os 5 bairros “top savers” de São Paulo evitaram juntos a emissão de cerca de 187 mil kg de CO² na atmosfera, no período de janeiro a maio deste ano.
Confira os destaques:
-
Pinheiros: 18.891 Sacolas Surpresa salvas e 47.227 kg de CO² evitados
-
Vila Mariana: 16.802 sacolas e 42.004 kg de CO² evitados
-
Bela Vista: 15.800 sacolas e 39.499 kg de CO² evitados
-
Cerqueira César: 12.855 sacolas e 32.136 kg de CO² evitados
-
Perdizes: 10.795 sacolas e 26.988 kg de CO² evitados
Com a proposta de conectar consumidores a empresas parceiras que disponibilizam produtos em perfeito estado, mas fora do padrão estético ou próximos da validade, a Food To Save oferece por meio do seu aplicativo as Sacolas Surpresas com esses itens a preço mais acessível para o consumidor, com descontos que podem chegar até 70%. “O impacto positivo gerado por cada sacola salva vai muito além da economia para o bolso. Estamos falando de uma mudança de comportamento em direção a um consumo mais responsável e sustentável”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.
O sucesso nos bairros líderes do ranking reflete uma adesão crescente ao propósito da marca. Padarias, mercados, hortifrutis e restaurantes parceiros localizados nos bairros têm se tornado pontos-chave para consumidores que buscam boas oportunidades e querem fazer parte de uma solução concreta para o desperdício.
“Ver bairros inteiros se mobilizando em torno de uma causa tão urgente reforça que estamos no caminho certo. Isso representa menos alimentos desperdiçados, menos emissões na cadeia de produção e um consumidor mais consciente do seu papel. Queremos conscientizar e incentivar cada vez mais pessoas a fazerem parte desse movimento e democratizar o acesso para todos os bairros e regiões de São Paulo, ganhando espaço também nas comunidades mais isoladas”, completa Infante.
A foodtech está entre os 6 aplicativos mais baixados no Brasil, possui mais de 10 mil estabelecimentos cadastrados no app e cerca de 8 milhões de usuários cadastrados que juntos já salvaram mais de 6 milhões de Sacolas em todo o Brasil. Para fazer parte do movimento foodsaver, é só baixar o app que está disponível para download no Google Store e na Apple Store.