Jovem aposta em pijamas sustentáveis e planeja faturar R$ 5 milhões em 2026

Com estampas divertidas e exclusivas, peças conquistam cada vez mais o mercado de atacado e varejo e impulsiona o crescimento exponencial da empresa Veste Vegana

Em 2014, com apenas 23 anos, Priscila Bueno (foto em destaque) foi estudar moda em Milão em uma das maiores referências de moda do mundo a NABA – Nuova Accademia de Belle Arti Milano e percebeu uma consciência sobre sustentabilidade muito latente, tanto no seu dia a dia quanto na moda. Já formada, ao voltar para o Brasil logo aterrissou em uma indústria de lingerie para dar início à sua carreira. Essa experiência revelou práticas como uso de plástico e desperdício têxtil que a motivaram a criar uma marca com um propósito claro: moda sustentável de qualidade.
Com um investimento inicial de R$10 mil reais, nasceu a VESTE VEGANA, uma marca de pijamas com estampas divertidas e exclusivas que mantém um processo sustentável em toda a sua cadeia produtiva. A marca não utiliza plásticos virgens e se destaca pelo uso de tecidos de viscose responsável. “Cada etapa que vai desde a escolha da matéria-prima até o acabamento final do nosso produto está inserido em um processo de sustentabilidade muito desafiador e muito gratificante ao mesmo tempo, pois sabemos que estamos contribuindo a longo prazo e que estamos mesmo com todas as dificuldades conquistando nossos clientes e mercado”, explica Priscila Bueno que hoje assina como diretora criativa da marca.
Criada em 2020, a VESTE VEGANA expandiu rapidamente. Atualmente, conta com duas lojas físicas no tradicional bairro do Bom Retiro e uma unidade no Brás, todas em São Paulo, além de um showroom voltado ao atendimento de clientes de programação. A marca segue crescendo e se prepara para lançar seu novo e-commerce até 10 de novembro de 2025, fortalecendo ainda mais sua presença no atacado, varejo e no mercado internacional, com uma produção mensal de 4 mil peças.
Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de R$650 mil reais. Em 2024, com a expansão da segunda loja e a implementação de processos estruturados de vendas, o crescimento foi exponencial, com um aumento de 300% e o faturamento foi de R$3 milhões, neste ano de 2025 estamos em R$4 milhões e as projeções indicam que a empresa está no caminho para  alcançar R$5 milhões de reais em 2026 .
Entretanto, os desafios persistem. “Vender produtos sustentáveis implica custos mais elevados, o que reflete no preço final”, explica Priscila Bueno. Convencer os varejistas a adotar produtos com um ticket médio mais alto tem sido uma batalha constante, embora a qualidade e a demanda pelas estampas exclusivas tenham garantido vendas rápidas, muitas vezes esgotadas na primeira semana. Além disso, a formação de uma equipe de vendas capacitada e comprometida é essencial para manter o ritmo de crescimento. “Estamos investindo não apenas em produtos, mas também em processos que garantam uma cadeia produtiva sustentável e eficiente”, continua a diretora criativa.
Com um olhar para o futuro, a marca está determinada a continuar seu crescimento sustentável, mantendo seu compromisso com a inovação e a qualidade, enquanto expande sua presença tanto no mercado nacional quanto internacional.

A VESTE VEGANA

A Veste Vegana é uma marca pioneira no Brasil no desenvolvimento de roupas sustentáveis, livres de insumos de origem animal, e com foco em responsabilidade social e ambiental. Com coleções que combinam estilo, conforto e ética, a marca busca inspirar escolhas conscientes e oferecer produtos que conectem as pessoas com o que realmente importa: o cuidado com o planeta e com os relacionamentos humanos.

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