6 dicas para ter sucesso nas vendas in app no Brasil

As datas mais importantes para o comércio como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados já estão por aí. Em novembro de 2020 os 70 principais apps de e-commerce do Brasil receberam 45 milhões de instalações e as vendas dentro de apps tiveram aumento de 72% no país durante a Black Friday (dados AppsFlyer), portanto os aplicativos brasileiros estão navegando em território amigável. Ainda dá tempo de apps de marcas e e-commerce aproveitarem a nova enxurrada e se prepararem para aumentar ainda mais o resultado de vendas em 2021.A  Rocket Lab, adtech com experiência no ecossistema mobile levantou 6 dicas fundamentais para que os profissionais de marketing consigam melhorar as vendas in app, atrair  novos usuários e fidelizem os consumidores já existentes.

  1. Cupons de desconto

Os aplicativos podem usar datas comerciais importantes para recompensar os usuários atuais com ofertas exclusivas. Esta é uma opção útil e simples que consiste em criar um cupom de desconto que se relacione visualmente com o evento e a marca, com o objetivo de aumentar as vendas e atrair novos compradores. Usuários já perceberam que via aplicativo as vantagens são maiores.

  1. Notificações push

Ao lançar cupons ou descontos, são altamente recomendadas as notificações push para que os usuários vejam. As notificações podem impulsionar o crescimento e aumentar o engajamento em até 88 % de acordo com o Adjust (plataforma de monitoramento de App). Isso mantém a marca presente com os usuários e também trabalham para incentivar a ação, neste caso uma compra, dando-lhes um pequeno lembrete para comprar um presente para seu ente querido, por exemplo.

  1. Qualidade na experiência mobile

Em 2020, aplicativos de todas as verticais tiveram gigantesco crescimento em uso, com o impacto da Covid-19  nas vendas on-line. Aplicativos de e-commerce registraram 80% de aumento nos downloads somente entre março e maio do ano passado, para depois explodirem na Black Friday (AppsFlyer). Então prepare seu negócio para que seja o mais mobile friendly possível, pois dependerá disso para melhorar e aumentar suas vendas, uma vez que o consumidor busca um processo de compra fácil e rápido.

  1. Co-marketing

A utilização desta estratégia consiste na união de duas marcas ou empresas para promover conjuntamente uma oferta com o objetivo de obter maiores benefícios por um custo mínimo. Para ser eficiente, deve-se levar em consideração a função do aplicativo, de forma a encontrar o parceiro ideal e assim poder criar novas formas de colaboração para a promoção de novas marcas ou produtos. Por exemplo, no Dia das Mães, uma promoção para compra de joias e receber um delicioso bolo em casa. Ou no Dia dos Namorados, uma promoção para assinar streaming, e receber um jantar romântico em casa.

  1. Concentre as campanhas em omnishoppers

Quando falamos em omnishopping, referimo-nos às pessoas que navegam, consultam e compram em diferentes dispositivos e canais. Quando uma estratégia é direcionada a esses consumidores, é possível agregar valor a uma boa campanha de retargeting estratégico. Ou seja, nas múltiplas buscas que o consumidor faz, os resultados retornam aos consumidores para a aplicação desejada. Para que essa abordagem funcione, o aplicativo deve ter termos-chave da campanha, palavras que se referem aos produtos. Isso beneficiará a marca, pois as pesquisas no aplicativo por produtos aumentam nas semanas que antecedem as datas comerciais, por exemplo. Tendo isso planejado e tendo esses termos-chave em vigor, os profissionais de marketing devem posicionar seus produtos no lugar certo na hora certa.

  1. Redes sociais sim, mas e-mail marketing também

O email marketing é uma grande oportunidade de atingir o maior número possível de utilizadores, aumentar as vendas in app e informá-los das ofertas e campanhas. Esse tipo de marketing é essencial para aumentar as taxas de retenção: 80% das pequenas e médias empresas dependem do marketing por email para campanhas de retenção e 81% os usam para aquisição de usuários.A personalização, tanto na mensagem quanto no call to action, são essenciais para o sucesso desse tipo de campanha.

“Dadas as restrições que são mantidas no Brasil e no mundo com a pandemia, o consumidor continuará em 2021 com o hábito de compra online, e em datas comemorativas, por exemplo. “, diz Juan Echavarria Coll, CEO da Rocket Lab, uma plataforma que ajuda as empresas a cumprir planos ambiciosos de crescimento de aplicativos. Sua poderosa tecnologia aliada a uma equipe multidisciplinar com experiência no ecossistema mobile e no mercado local, amplia a quantidade e qualidade de usuários de aplicativos, bem como as conversões in-app. A plataforma Rocket Lab permite campanhas publicitárias nas maiores e mais confiáveis redes publicitárias em display, vídeo, nativo e outros formatos; enquanto no Design Lab você pode criar novos anúncios de acordo com os padrões anteriores das campanhas. A Rocket Lab tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e México, onde atende à Apps em toda a região. Para saber mais acesse www.rocketlab.ai.

 

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