Após realizar um trabalho de pesquisa entre os associados do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática de SC (Seprosc), para conhecer suas maiores necessidades, a SBA Associados, em parceria com o Seprosc, está organizando um evento voltado às empresas de TI da região. A palestra “Como vender TI em tempos de crise” acontece a partir das 19h do próximo dia 3 de dezembro, na casa de eventos do Restaurante Moinho do Vale, em Blumenau. Além da palestra, o evento contará ainda com um jantar. Os interessados podem confirmar participação pelo e-mail seprosc@seprosc.org.br. Para os associados ao Seprosc o investimento é de R$ 89,00, já para mais associados da mesma empresa o valor diminui para R$ 69,00. Não associados pagam R$ 120,00.
O principal objetivo do encontro, que terá como palestrante a administradora de empresas Rosana Fernandes, será mostrar aos participantes como maximizar seu potencial de vendas, independentemente da crise econômica. A palestrante vai compartilhar as melhores práticas que empresas de TI têm adotado para atingir as metas em tempos difíceis. Também irá delinear os planos de ação para que as empresas aproveitem áreas de oportunidade anteriormente ignoradas e eliminem ineficiências no processo de vendas. Para isso, ela irá mostrar como criar uma lista de prospects a partir da base de clientes para gerar novos leads, como reduzir a resistência de clientes novos com táticas de prospecção, de que maneira conquistar clientes com novas estratégias específicas para tempos de crise e como recompensar e fidelizar os clientes atuais. O jantar será servido logo após a palestra, às 21h. Mais informações pelo telefone 3037-4932, com Alice, ou 3322-0413, com Mara.
Sobre a palestrante
Rosana Fernandes é administradora de empresas, com doutorado em Marketing pela EAESP/FGV e especialização pela Universidade de Stanford. Ela também é instrutora internacional certificada pela Sales Performance International. Já ocupou cargos executivos na IBM, KPMG e Bearing Point. Foi professora da ESPM em Estratégia de Marketing e Gestão de Marcas e é instrutora de eventos nacionais e internacionais para empresas multinacionais e grandes organizações.