Capacitação online para mães empreendedoras e líderes é opção para comemorar data

Devido à pandemia do COVID-19 e ao consequente isolamento social, o Dia das Mães deste ano será diferente. Com menos possibilidades de comemoração presencial, a dinâmica neste ano, em que a data cai no dia 10 de maio, deve mudar significativamente. Sendo assim, por que não escolher um presente diferente? Com shoppings e lojas fechadas, uma alternativa para presentear as mães são os cursos online, que podem enriquecer ainda mais a vida dessas mulheres.

Também por conta do novo coronavírus, as mães têm enfrentado sobrecarga e acúmulo de funções, principalmente por terem que lidar com o home office e com os filhos em casa ao mesmo tempo. A ELAS, startup focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade, está promovendo, durante o mês de maio, diversos conteúdos para orientar mulheres mães a estabelecer uma rotina na quarentena.

Além das lives no Instagram, que discutem sobre as emoções experimentadas por mulheres nesse momento, dicas para combater a ansiedade e a Síndrome da Impostora, o Programa ELAS continua acontecendo on-line, com base em temas ainda mais aprofundados com foco na capacitação de mulheres líderes. O Programa também  pode ser contratado por empresas que buscam se desenvolver e crescer financeiramente, principalmente porque a Escola acredita que é preciso educar as equipes, principalmente sobre diversidade, gênero e raça para formar novas lideranças. Com isso, a ELAS contribui de forma pragmática para as métricas das organizações que investem em seus cursos.

“Tive vários ganhos com o Programa ELAS. Sou mãe de dois rapazes, hoje com 22 e 23 anos. A ferramenta que mais me ajudou foi a da comunicação. Aprendemos que toda fala é motivada por uma necessidade e a nossa reação está conectada com as nossas crenças.  O entendimento disso, fez com que eu melhorasse a minha comunicação com os meus filhos, assim a quantidade de conflitos diminuiu bastante. E em relação a minha vida profissional, muitas coisas foram aprimoradas e me desenvolvi em razão do ELAS. Por exemplo, nessa parte de comunicação, os conflitos geracionais também diminuíram”, conta Cláudia Polini, aluna certificada pelo Programa ELAS.

“Nosso objetivo com o Programa é fazer com que as mulheres trabalhem o autoconhecimento, forças e fraquezas, técnicas de negociação e de influência, alinhados aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas, defendidos pela ONU”, comenta Carine Roos, especialista em desenvolvimento de mulheres e co-fundadora da ELAS.

Empresas conscientes de suas responsabilidades e com a mente inovadora já estão oferecendo o curso para suas funcionárias. Nomes como GIZ, Accenture, Regus e BRB estão agindo em direção à equidade de gênero nas companhias e garantindo mais uma formação altamente qualificada e exclusiva, mas desta vez em prol do empoderamento e ascensão da mulher.

 

Histórias de outras mães:

https://www.instagram.com/p/BxTFLipnTz2/

https://www.instagram.com/p/BxNSfWhneH_/

https://www.instagram.com/p/BxivP5AHaCQ/

 

Sobre a ELAS

Criada em agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.

*Carine Roos é formada em Sociologia pela Universidade de Brasília e em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniCEUB, Carine é especialista no desenvolvimento de mulheres há mais de quinze anos. É co-fundadora da Escola ELAS, a primeira Escola de liderança feminina no Brasil e já treinou mais de 2 mil mulheres ao longo de sua trajetória.

Também é CEO da UPWIT (Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation ou Destravando o Poder das Mulheres para Inovação e Transformação), uma consultoria em inteligência e equidade de gênero e inovação.  Foi consultora de instituições voltadas à tecnologia, comunicação e Direitos Humanos, como o Comitê Gestor de Internet (CGI.br), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), UNESCO, UNICEF, Ministério da Saúde entre outros.

É treinadora comportamental pelo Programa de Formação em Treinamento Comportamental (IFT),  Master Training pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Training Trainers pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), hipnoterapeuta Ericksoniana certificada pelo ACT Institute e especialista em análise comportamental DISC pela E-talent. Possui certificação internacional em Professional & Self Coaching pelo IBC e em Master Practitioner Pela SBPNL. É autora e editora do ebook: “Mulheres Líderes na Tecnologia: Como Promover a Equidade de Gênero e Reter Talentos nas Empresas”.

*Amanda Gomes é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Amanda tem mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo exercendo funções de alta liderança em grandes empresas. Atualmente é CEO da AMG Inovação, uma boutique de treinamentos na área de liderança e desenvolvimento comportamental para empresas e mentoria para executivos C-level e empresários.

É treinadora comportamental formada pelo Instituto Formação de Treinadores (IFT), especialista na área de análise comportamental DISC, Practitioner em Programação Neurolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Participou da formação UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal.

Autora do Ebook “As 10 Premissas Para Conquistar Autoridade no Ambiente de Trabalho”, Co-autora do Livro: Atitudes de Alta Performance com o Coaching e idealizadora dos Programas de Desenvolvimento Líderes para a Vida e da Mentoria Líder Águia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn