Winnin também apresenta atualizações na IA interativa utilizada, que responde a perguntas das marcas em tempo real entregando dados, análises e interpretação com mais assertividade
Como medir a relevância da marca frente aos competidores? É essa a pergunta que a Winnin, plataforma de IA que analisa dados comportamentais do consumo de vídeos multiplataforma e os transforma em insights culturais valiosos, quer ajudar a responder. No início de 2024, a companhia lançou o share de atenção em vídeos, métrica que estima a atenção que uma marca recebe do público em seus conteúdos em relação aos seus concorrentes. Agora, a empresa anuncia que lançará uma atualização para gestores de marketing, ainda em fase de teste: a versão mobile por categorias, que analisa como os consumidores dedicam atenção às marcas concorrentes em suas indústrias.
“Em breve, mais clientes da Winnin terão acesso a uma versão focada em recomendar insights rápidos sobre o desempenho da marca e dos concorrentes. Com dados claros sobre o impacto das estratégias de marketing, a ferramenta entrega informações de forma prática, e irá auxiliar sugerindo como acioná-las, facilitando decisões diárias em tempo real”, explica Carlos Camolese (foto em destaque), COO e cofundador da Winnin.
A empresa, pioneira no uso de inteligência artificial aplicada ao marketing no Brasil, também estreia a IA interativa, uma versão da Zai que responde perguntas interpretando os dados de comportamento do público e da marca. Essa tecnologia desempenha um papel central na análise de como os concorrentes estão evoluindo suas métricas, ajudando as marcas a identificar oportunidades em diferentes territórios e a definir estratégias de marketing mais assertivas. Personalizada para cada cliente, ela oferece análises exclusivas que permitem aos times de marketing descobrir caminhos únicos para impactar diversos públicos.