Empresa economiza mais tempo com atendimento automatizado

Uso da plataforma Simplifica+, Pavei Brands gerou mais eficiência para o negócio e ainda melhorou o relacionamento com clientes

Você sabe quantos dias são 240 horas? São 10 dias inteiros ou 30 dias de trabalho em uma jornada de 8 horas diárias. Em outras palavras, o equivalente a um mês de um funcionário CLT. Esse também foi o tempo que a Pavei Brands economizou em apenas dois meses utilizando a plataforma de autoatendimento da Simplifica+.

A Pavei Brands, uma das maiores gestoras de marcas especializadas na distribuição de produtos nos segmentos tático, outdoor, segurança e tecnologia no Brasil, buscava aprimorar sua eficiência ao lidar com atividades manuais e repetitivas. Questões como uma grande quantidade de solicitações de segundas vias de boletos e notas fiscais, por exemplo, consumiam muito tempo das equipes, o que comprometia a produtividade e eficiência da empresa e ainda aumentava o risco de fraudes.

Segundo Maylon Damasceno Lima (foto), gerente de TI da Pavei, o tempo despendido no atendimento às demandas dos clientes era considerável, causando interrupções desnecessárias nas equipes financeira e comercial. Diante desse cenário, a companhia procurou uma solução para otimizar seus processos financeiros, abrangendo cobranças e pós-vendas. O objetivo era maximizar a produtividade, reduzir custos e mitigar riscos.

Após pesquisar no mercado, a Pavei Brands escolheu a plataforma Simplifica+, que, integrada ao sistema de ERP da empresa, automatizou todos os processos que antes eram feitos manualmente por funcionários, como a emissão e envio de segundas vias de boletos e notas fiscais.

A Simplifica+ é uma plataforma desenvolvida pela catarinense Adapcon, que possui mais de 22 anos de experiência em desenvolvimento de softwares e já atende mais de 250 clientes, incluindo empresas como Lupo, Fischer e Britânia. “Nós percebemos que muitas empresas estavam presas a metodologias de trabalho obsoletas, com funcionários perdendo tempo e energia respondendo e-mails, telefonemas, mandando segundas vias de documentos e até mesmo correndo atrás de clientes para relembrá-los do pagamento. Com a Simplifica+ todos esses processos podem ser automatizados, agilizando o fluxo de trabalho e reduzindo riscos e inadimplências. Nós já economizamos mais de 840 mil horas para nossos clientes no último ano”, afirma Ricardo Baehr, CEO da plataforma.

Um estudo realizado pela Everis e a MIT Technology Review, em 2021, revelou que 70% das empresas da América Latina estão investindo em automação de processos. Além disso, quase 70% dos 84 executivos de tecnologia entrevistados pela pesquisa responderam que a automação tem como principal objetivo melhorar operações e reduzir custos. Para 55%, o foco da estratégia é reduzir riscos causados por falhas humanas.

Facebook
Twitter
LinkedIn