As pequenas e médias empresas brasileiras que atuam no setor de cosméticos precisam seguir rígidas normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e muitas vezes, o gerenciamento das atividades e das informações saem do controle, fazendo com que tempo e dinheiro sejam gastos desnecessariamente.
Pensando nesse nicho específico, a GDR7 IT Solutions – empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de sistemas de gestão para pequenas e médias empresas – oferece aos representantes do setor uma nova ferramenta de trabalho: o ERPFlex da GDR7.
O ERPFlex da GDR7 é um software que tem como principal característica a flexibilidade e por possuir esse diferencial oferece solução para os mais variados segmentos, podendo de forma simples ser customizado de acordo com as necessidades da empresa.
No setor de cosméticos, o ERPFlex da GDR7 atua de acordo com a regulamentação da Anvisa e permite a rastreabilidade de estoque e de matérias-primas no sistema. “Essa facilidade concede à empresa uma visão detalhada sobre seus recursos utilizados e procedência. Essas informações podem ser acessadas a qualquer momento, assim como todo o histórico do produto”, explica André Vinícius Alves, diretor comercial da GDR7.
Umas das principais exigências da Anvisa refere-se a resolução RDC47 – Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes – que tem como objetivo normatizar a fabricação e utilização de saneantes (substâncias químicas que possuem a propriedade de interagir umas com as outras e, quando associadas, podem gerar produtos formulados que auxiliam nas mais diversas necessidades).
“Por serem substâncias controladas pela Anvisa é de extrema importância que a indústria de cosméticos tenha total controle sobre esses produtos e suas matérias-primas. Daí a importância do software de gestão financeira e de serviços voltados para a indústria”, finaliza o diretor.