Solução da Clicksign vira ferramenta fundamental para a transformação digital de empresas de diversos segmentos e já contabiliza milhares de transações em apenas três meses após o seu lançamento
A Clicksign, empresa brasileira pioneira em assinaturas eletrônicas e formalização digital de transações, apresentou recentemente ao mercado o Aceite via WhatsApp. A solução, que adiciona validade jurídica em acordos e termos feitos no aplicativo de mensagens, representa mais um passo na expansão da sua oferta de produtos.
Desde seu lançamento, há três meses, já foram formalizadas mais de 6 mil transações em diversos setores de negócios, como e-commerce, consultorias, serviços e Telecom. Sua utilização já é fundamental para as operações de empresas de todos os tamanhos.
Uma dessas empresas é a Far.me, uma farmácia digital que funciona por assinatura para medicamentos contínuos já separados por hora e data. A Far.me usa o Aceite no momento de contratação de sua Box de medicamentos e em uma eventual mudança dos remédios solicitada pelos clientes. Em apenas dois meses de uso da ferramenta, a healthtech teve 319% de ganho em eficiência operacional e 343% em experiência do cliente.
O Chief Technology Officer (CTO) e fundador da Clicksign, Michael Bernstein, ressalta que a solução é inédita no país e representa mais um compromisso da companhia com o avanço da transformação digital na sociedade. “Como uma empresa que nasceu no Brasil há mais de 10 anos, buscamos sempre saber quais as necessidades de nosso mercado e buscamos inovações que melhorem a experiência de nossos clientes”, comenta o empreendedor.
Samilla Dornelas, CEO da Far.me, afirma que usar o Whatsapp para formalizar as negociações feitas com seus clientes otimizou muito toda a operação. “O tempo da etapa de relacionamento para criar e enviar o Termo de Aceite era de 2 horas e 30 minutos, e reduziu para 47 minutos. Já o tempo de validação do Acordo pelo cliente caiu de dois dias para 14 horas. A solução trouxe mais praticidade a todos, principalmente para os idosos, que acessam muito mais o WhatsApp do que o e-mail”, relata Samilla.
Além do Aceite via WhatsApp, a Clicksign já realizou mais de 20 milhões de assinaturas de documentos de forma digital e eletrônica, tendo 30 mil clientes atendidos com 10 tipos de autenticações como Token via e-mail, Biometria facial e Pix.
Sobre a Clicksign – Empresa brasileira pioneira em fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, a Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Business School. Com soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança, simplicidade e facilidade nos processos.