4 dicas para criar propostas inovadoras

Para auxiliar na criação de produtos e serviços para clientes, Alex Osterwalder, Yves Pigneur, Greg Bernarda e Alan Smith criaram o manual “Value Proposition Design” (VPD), publicado pela HSM Educação Executiva. Esse livro mostrará de forma prática os processos e as ferramentas necessárias para o sucesso.

A obra é voltada para todos que se sentem sobrecarregados e frustrados com reuniões demoradas. Serve, também, para quem já lidou com projetos grandiosos, mas que geraram prejuízo.

A seguir, os autores detalham quatro dicas para as pessoas se aproximarem dos clientes com boas ideias, conforme as necessidades de cada um:

1 – Compreenda a intenção e desejo do cliente

A partir disso, descreva como pretende criar valor para ele.

2 – Mapeie um leque de possibilidades para o cliente

Após isso, molde as propostas e selecione aquela que quer explorar mais

3 – Reduza o risco de suas incertezas, decidindo o que testar

Comece a fazer isso passo a passo.

4 – Use a proposta de valor e de um modelo de negócio para criar um alinhamento

Crie uma linguagem comum. Monitore e meça a ferramenta selecionada sempre em busca de melhorias. Reinvente-se constantemente.

 

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