Franqueados da rede Água Doce – composta por cem unidades em nove Estados e no Distrito Federal – passaram a contar com mais uma importante ferramenta que os deixará ainda mais ‘afiados’ em tudo o que envolve a operação. A franqueadora acaba de lançar treinamentos interativos à distância, coordenados pelo departamento de Treinamento e Nutrição.
Inicialmente, o treinamento dos franqueados e a apresentação de novos produtos eram feitos na central da Água Doce, em Tupã, interior de São Paulo. No ano passado, uma experiência fez a franqueadora repensar o modelo. “Produzimos um DVD com videoaulas e os distribuímos às unidades franqueadas. Percebemos que a iniciativa agilizou e dinamizou a disseminação de informações, sempre atualizadas, aos franqueados da rede”, diz Julio Bertolucci, diretor de Franquias. “Além disto, possibilitou diminuir custos, facilitou a aplicabilidade do treinamento em toda a rede e, o mais interessante, estreitou o relacionamento da franqueadora com os colaboradores das franquias”.
Na próxima Confrágua – convenção de franqueados da rede, que acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, em Barra Bonita, no estado de São Paulo – dois DVDs instrucionais serão distribuídos à rede: o DVD ‘Bar’ (com, aproximadamente, 30 minutos de duração.) e o ‘Cozinha’ (com 50 minutos). “Neles, constam informações sobre as receitas vencedoras dos concursos Mestre Cuca e Doce Mistura bem como ajustes e adequações de algumas receitas do cardápio”, adianta Bertolucci. “O franqueado assiste juntamente com sua equipe de bar e cozinha. Ouve e visualiza procedimentos essenciais para o bom funcionamento da casa. Franquia é padrão e investimos muito para que isto seja uma realidade na Água Doce.”.