Não é de hoje que a expressão “tempo é dinheiro” influencia muitos empreendedores a buscar diferentes maneiras de controlar o tempo gasto nas atividades diárias. E foi pensando nessa relação que a empresa ABRA, da República Tcheca, especializada em criar softwares, desenvolveu o PrimaERP / Time Tracking (Acompanhamento do tempo). O aplicativo, que funciona em nuvem, registra o tempo gasto nas diversas atividades realizadas ao longo de um período com o propósito de avaliar rendimento e eficiência. O programa possibilita o registro das atividades em tempo real, atribui preços e gera relatórios que podem ser utilizados para cobrança, prestação de contas, declaração de imposto, entre outras finalidades.
A ferramenta atende empreendedores, autônomos e freelancers, além de pequenas e médias empresas. Para as MPEs ou profissionais que trabalham em equipe, o aplicativo permite que múltiplos usuários interajam em uma só conta sem precisar estar conectados a uma rede em particular, basta acesso à internet. Neste caso, o responsável por abrir a conta recebe o status de dono da conta, dessa forma, ele tem acesso aos registros feitos pelos colaboradores e pode delegar tarefas através do programa.
Em síntese, as funcionalidades do PrimaERP têm o foco em automatizar a criação de relatórios, que podem ser exportados nos formatos XLS, PDF e CVS, com dados precisos do tempo trabalhado tanto pelo administrador da conta quanto pela equipe; trabalhar em equipe com diferentes perfis individuais, fazendo uso de uma mesma conta, simplificando o intercâmbio de informações; facilitar a comparação dos gastos previstos em relação as despesas finais de um determinado projeto; simplificar a avaliação do desempenho pessoal e de empregados, por meio de folhas de tempo interativas; ajudar a identificar tarefas problemáticas e a abandonar ou replanejar trabalho improdutivo.
Para uso individual ou para equipes de até três pessoas em uma mesma conta, o PrimaERP, com todas as funcionalidades, é gratuito. A partir de quatro usuários, o valor é de R$ 5.99 por pessoa, pagos mensalmente. O aplicativo é sincronizado com o gerenciador de projetos Basecamp e com os calendários Google, MS Exchange 2010 e Office 365. A ferramenta funciona também em dispositivos móveis (smartphones e tablets) equipados com Android 4.0 ou superior, mesmo off-line, pois o upload dos dados é feito tão logo seja reestabelecida a conexão com a internet. O PrimaERP oferece atualizações automáticas e dá garantia total em armazenamento e segurança dos dados. O Brasil foi o segundo mercado no qual a empresa apostou divulgar o PrimaERP / Time Tracking, antes mesmo da Europa.
www.primaerp.com