Aplicativo cria nova forma de relação entre loja e cliente

Acaba de chegar ao mercado o ezmall, aplicativo multifuncional com recursos inteligentes e práticos, que premia as ações do usuário e facilita sua vida. Com ele é possível escolher as lojas e marcas preferidas, encontrar produtos de seu interesse e visualizá-los com incrível qualidade de imagem, pesquisar preços, fazer compras e efetuar o pagamento digital pelo celular, de forma prática, rápida e segura.

Uma das funcionalidades é a Gourmet, que permite ao usuário escolher o restaurante preferido, efetuar reservas ou entrar remotamente na fila de espera e verificar o tempo previsto para chamada da sua mesa nos dias mais movimentados.

Inicialmente disponível para iPhone, o ezmall tem  foco nas classes AA, A e AB. Com ele o usuário ainda pode pesquisar e comprar pacotes especiais de turismo, assistir trailers de filmes em cartaz nos cinemas através de um sistema inédito de reconhecimento de imagem, conferir lista de desejos dos amigos para facilitar a vida na hora de comprar presentes, entre outras atividades.

Com a função Me Leva, o usuário escolhe a loja ou restaurante que deseja ir e, caso a distância seja pequena, como dentro de um shopping, a câmera do aparelho será acionada e uma seta irá indicar, em tempo real, o caminho a seguir. Agora, se o usuário estiver distante do destino, o GPS do smartphone será acionado automaticamente, sem que ele precise sair do aplicativo.

Vantagens

De acordo com Marck Krauze, um dos idealizadores do projeto, “o app foi criado para trazer uma série de funções facilitadoras no dia a dia das pessoas e não apenas relacionadas a compras e pagamento via celular. Ele traz vantagens e benefícios reais, além de ajudar o usuário a otimizar tarefas e assim curtir melhor o tempo livre que sobra”.

Criado pela start up brasileira Five and a Half, o projeto teve investimento, até o momento, de R$ 1,3 milhão para o desenvolvimento do negócio buscando atender a demanda crescente pelo mobile commerce em duas frentes: lojistas e consumidores.

A ferramenta nasceu não só para ajudar o usuário em suas necessidades diárias, mas também para fortalecer o relacionamento entre as marcas e seus clientes, ajudando-as a se comunicar de forma melhor e mais segmentada por meio de mídias exclusivas, que possibilitam o planejamento de ações estratégicas e de relacionamento com o consumidor. O objetivo final é atraí-los de volta para as lojas físicas aumentando as chances de obter um tíquete médio maior e garantir a experiência de marca.

A expectativa é faturar R$ 7 milhões até 2015 e atingir os principais segmentos do varejo, como moda, calçados, artigos esportivos, jóias, artigos de design e decoração, presentes finos, agências de turismo entre outros.

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