Banco passa a apoiar ABCripto, Snaq, Endeavor e StartSe , após ligar-se à ABFintechs e Abstartups. Objetivo é criar parcerias e diálogo com iniciativas empreendedoras de startups
Em um movimento que visa ampliar as relações com agentes do ecossistema da inovação aberta, o banco BV associou-se recentemente a qautro novas entidades: ABCripto, Snaq, Endeavor e StartSe. Já parceiro da ABFintechs e Abstartups, as novas associações representam a busca por diálogo com iniciativas empreendedoras de startups para geração de negócios, expansão da rede de contatos qualificados e a intenção em co-realizar eventos e mesas de debate sobre temas que permeiam o universo da tecnologia.
“Somos um banco aberto no qual a inovação é contínua e descentralizada. Queremos nos aproximar cada vez mais do universo das startups, em especial o das fintechs. Após um trabalho interno com as principais lideranças, o momento é de criar novas conexões para avançarmos cada vez mais no objetivo de desenvolver canais que coloquem o cliente no centro das nossas ações”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Dados e Inovação do banco BV.
Em 2022, a instituição fechou contrato com dez startups, desenvolvendo mais de 60 iniciativas em inovação aberta. Mais de 250 líderes, em mais de 40 áreas, foram capacitados com mentorias e imersões. Entre os resultados, a redução em até 85% do tempo para desenvolvimento das Pocs (Provas de Conceito) por meio do Projeto Limpa Trilhos da Inovação, iniciativa para otimizar processos já existentes no banco, a partir de inovação. Além disso, o banco lançou seu 1º token digital e entrou para dias listas: a do Ranking The Bakery, como uma das 20 melhores corporações para o ecossistema brasileiro de startups e como Top 10 na Start Awards, na categoria “Corporate”. Recentemente, o BV lançou seu programa de inovação aberta, que reunirá os principais desafios da instituição no tema.
“Neste ano, o BV quer consolidar esse movimento e convidar o ecossistema para desenvolver soluções que agreguem valor e nos ajudem a quebrar paradigmas. Acreditamos na inovação com resultados que oferecem aos nossos clientes maior personalização e satisfação no relacionamento com o banco”, afirma Sanfelice.