CASE 2025: Conheça as principais curiosidades de um dos principais eventos do ecossistema de startups da América Latina

Inovação, networking e transformação: descubra o que torna o CASE 2025 um marco no ecossistema empreendedor

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) está preparando para o segundo semestre do ano um dos eventos mais aguardados no ramo de inovação e startups. Nos dias 27 e 28 de novembro ocorrerá a 12ª edição do CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, em São Paulo.

“O CASE é muito mais do que um evento, é um movimento de quem está construindo o futuro do empreendedorismo no Brasil. Cada edição traz histórias e experiências que nos inspiram a seguir inovando” afirma Cláudia Schulz, CEO da Abstartups.

A conferência, assim como nos outros anos, promete reunir milhares de participantes para dois dias de conteúdo, networking e inovação. Mas, antes de chegar lá, conheça cinco curiosidades que mostram por que ele é referência para quem vive  ou quer viver o universo das startups:

1. De startup para startup
O CASE é o evento mais importante para o ecossistema de startups da América Latina, com uma ampla programação e por impulsionar o crescimento do empreendedorismo inovador no Brasil e na região, ele se consolidou como o principal ponto de encontro para quem constrói o presente e o futuro do ecossistema. Além disso, a conferência une todos os nichos envolvidos no mundo das startups, reunindo empreendedores, investidores, corporações e agentes do setor em um ambiente vibrante de conexões, aprendizado e oportunidades de negócios.

“Em 11 edições, fizemos do CASE o maior evento de startups de inovação do país. Mas estamos passando o bastão: agora, quem está na linha de frente é você, que empreende, que inova e que quer se juntar ao nosso ecossistema. Para esse ano, nossa edição quer trazer ainda mais protagonismo às startups”, comenta a CEO da Abstartups.

2. Premiação valoriza o ecossistema
O Startup Awards,  maior e mais tradicional premiação do ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil, ocorre durante o CASE, premiando os principais destaques do setor em diversas categorias, como investidores, hubs de inovação, startups, iniciativas de diversidade, profissionais de destaque, e muito mais.

3. Conteúdo qualificado, arena de negócios e oportunidades
Por conta dos conteúdos, palestras e momentos inéditos, o evento impacta diretamente nas startups, ao longo das edições já reuniu mais de 10 mil investidores, 800 mil startups e 5 mil empreendedores em suas 11 edições. A alta relevância do CASE faz com que o interesse do público seja de ponta a ponta do Brasil,  o que torna o evento diverso e cheio de cultura, trazendo informações de impacto de cada região.

“Cada edição do CASE carrega uma energia própria, mas o propósito é sempre o mesmo: fortalecer o ecossistema e abrir espaço para novas ideias e lideranças”, pontua a executiva da Abstartups.

4. Quem já acreditou no CASE
Patrocinar o CASE é muito mais que exposição de marca — é estar no epicentro da inovação. Grandes marcas como AWS, Natura, Ifood e Zendesk, Sebrae, já estiveram entre os parceiros e patrocinadores das edições anteriores.

Entre participantes e palestrantes que já passaram pelos palcos do evento estão: Neil Patel, cofundador da Agência NP, tido como um influenciador de destaque pelo Wall Street Journal e um dos dez melhores profissionais de marketing pela Forbes; e Camila Farani, empreendedora e investidora no Shark Tank Brasil.

5. Comunidades sempre no centro
As comunidades digitais de startups são redes colaborativas formadas por empreendedores, investidores, mentores e entusiastas da inovação que interagem em ambientes online para compartilhar conhecimento, trocar experiências e impulsionar novos negócios. Ademais, essas comunidades funcionam como ecossistemas de apoio, no qual as startups encontram o suporte necessário para crescer, seja por meio de networking, acesso a investimentos, mentorias ou parcerias estratégicas.

Abstartups é um grande exemplo de apoiadora das comunidades dentro do ecossistema brasileiro de startups, por isso, cria iniciativas que possibilitam essas conexões, como o evento CASE.

Facebook
Twitter
LinkedIn