Crescimento de bancos digitais propõe novas estratégias no mundo on-line

banco online inovação

Instalações vindas de canais pagos do Google representaram 85% do número de downloads do aplicativo de banco paranaense entre julho e novembro de 2021

Um estudo recente da Akamai Technologies encomendado à Cantarino Brasileiro aponta que o número de brasileiros que fazem uso de bancos digitais mais do que dobrou de 2020 para 2021. Isso porque tem havido um aumento de empresas desse segmento – de acordo com dados fornecidos pela Sling Hub, o Brasil conta, hoje, com 1.670 fintechs, um crescimento de 67% em relação a 2020. Enquanto os bancos digitais veem espaço para crescer, os brasileiros se tornam receptivos a novas empresas que tragam taxas mais competitivas.

O desafio dos bancos tornou-se, então, se sobressair a essa demanda. O Banco Bari, banco digital lançado em 2021, apostou nas ferramentas do Google. Após lançar sua primeira campanha na mídia, em julho do ano passado, o Banco Bari aprimorou sua estratégia de Google Ads com a meta de acelerar o número de downloads do aplicativo até o final de 2021.

Na estratégia estava a adaptação das campanhas veiculadas na TV para o meio digital, a implementação do Google Analytics para Firebase, plataforma desenvolvida pelo Google para a criação de aplicativos, o que permitiu otimizar campanhas e medir o engajamento.

Resultados

Com a parceria, o Banco Bari alcançou 101,7% de sua meta de novos downloads do aplicativo e 139,7% de sua meta para aberturas de contas. De julho a novembro, o Google representou 59,40% das instalações totais. 85% das instalações do app Bari no período vieram da mídia paga do Google. Essas campanhas representaram 99% de conversões, taxa 15% mais alta que a média das demais campanhas realizadas.

“Nossa estratégia de parceria com o Google foi totalmente acertada e essencial para nossos negócios em 2021. Poder usufruir da expertise dos especialistas da empresa nos agregou para termos um excelente resultado. Apostamos que essa proximidade com o Google nos ajudará a ter ainda mais conquistas neste novo ano”, Marcos Giovanella, head de marketing do Banco Bari.

Sobre o Banco Bari – Especializado em home equity, o Banco Bari possui uma atuação completa como banco digital, com contas, cartão de crédito, créditos imobiliário e consignado, além de investimentos. Já concedeu mais de R$ 1 bilhão em crédito imobiliário. Pertence ao Grupo Barigui, tradicional grupo financeiro de Curitiba e o maior revendedor de automóveis novos e seminovos do Sul do Brasil. Mais informações: bancobari.com.br. Acompanhe o Banco Bari nas redes sociais.

Facebook
Twitter
LinkedIn