Comprar ou alugar? Investir alto ou economizar? Estimular um consumo mais consciente? Essas são algumas perguntas recorrentes quando as mães recebem um convite para que suas pequenas participem de alguma ocasião especial. Em tempos de economia instável a melhor opção é gastar pouco sem perder a elegância, afinal, todo mundo quer ver sua filha brilhar.
Com esse conceito, nasceu a Bailanina (www.bailanina.com.br), uma e-commerce de aluguel de vestidos infantis de grandes marcas que segue o modelo de shared economy como os conhecidos Uber e Airbnb. Com grifes como Dolce & Gabbana, Burberry e Paola da Vinci, a loja virtual oferece diversas opções encantadoras de vestidos infantis para festas, casamentos e batizados, com valores por uma fração do preço original.
“A Bailanina surgiu após eu ter minha primeira filha, Helena (2 anos), e perceber que muitas vezes compramos roupas para ocasiões especiais e usamos uma única vez”, lembra a empresária e fundadora da marca, Rubia Basile. “Sabemos que muitos vestidos são caros e o investimento acaba não valendo a pena, pois crianças perdem as roupas muito rápido.”, finaliza.
A ideia da Bailanina é prolongar a vida útil de peças usadas poucas vezes, facilitar a rotina das mamães, e estimular um consumo mais consciente, em que as pessoas não precisam acumular peças e sim alugar.