Economista trocou vida estável para abrir escola de idiomas

Ricardo Leal era eco­nomista em uma grande empresa quando come­çou a aprender inglês e se encantou com o idio­ma. A paixão pela língua levou-o a Londres para se aperfeiçoar e realizar seu grande sonho: dar aulas de inglês. “Abrir mão de um emprego estável para concretizar um objetivo não foi fácil, trabalhei no que pude para me manter lá, mas para atingir algo maior todo esforço é váli­do e superado”, diz Leal.

Depois de cinco anos na capital inglesa, Leal deu o primeiro passo na concretização do seu objetivo investindo em uma franquia de escola de idiomas, já no Brasil. Mas o professor viu que a escola não correspondia às expectativas dos alunos, que buscavam um ensino mais dinâmico e rápido, ao contrário do que as tradicionais redes ofereciam.

Assim, em 2004, Leal ousou ainda mais e com a ajuda de mais três sócios desenvolveu um método exclusivo de ensino que possibilitasse um aprendi­zado mais ágil e garantisse ao aluno chegar ao nível avançado do inglês em dois anos e meio, compro­vado pelo TOEIC (Test of English for International Communication), um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa, dando início a inFlux English School no formato de fran­quias. “Como já tínhamos uma experiência neste formato de negócio, facilitou a identificação dos erros e, consequentemente, a elaboração do nosso escopo de trabalho”, conta Leal.

Hoje, o sonho de Leal de dar aulas de inglês se transformou em uma rede de franquias com 100 uni­dades em todas as regiões do Brasil e mais de 40 mil alunos que, segundo ele, são mais engajados com o aprendizado devido ao método e comprometimento da rede em garantir a fluência no idioma. “Nossos alunos alcançam notas excelentes no TOEIC, isso comprova a eficiência do método e que valeu a pena ir atrás do meu grande sonho que era dar aulas de inglês”, conclui Leal. www.influx.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn