Empresária iniciou negócio oferecendo depilação grátis

Na primeira metade da década de 1990, Regina Jordão trabalhava como secretária-executiva. Em uma viagem pelo País, percebeu que no Brasil não havia nenhum centro estético especializado em depilação feminina – esse serviço era complementar em salões de beleza e clínicas de estética. Na mesma época, seu marido ficou desempregado. Foi então que criou, em 1996, o Instituto de Depilação Pello Menos, que atende sem hora marcada, e se tornou pioneira no segmento.

Quando a primeira unidade foi inaugurada, em junho daquele ano, Regina precisou chamar mulheres que passavam na rua para experimentar, de graça, seu inovador método de depilação e a cera desenvolvida com a ajuda de químicos para causar menos dor ao arrancar os pelos. Com maior elasticidade em baixa temperatura, a cera maximiza o conforto e a pratici­dade do ato de depilar. Logo o sistema caiu no gosto das mulheres e, de lá para cá, já foram realizados mais de 19,5 milhões de procedimentos de depilação em 450 mil clientes.

A expansão da empresa pelo sistema de franchi­sing começou em 2008, e hoje já são 49 lojas espalha­das pelo Brasil. Segundo Regina, a meta para 2014 é abrir 10 novas lojas, o dobro de inaugurações registra­das em 2013. Há três anos consecutivos, o Instituto Pello Menos recebe o selo de excelência oferecido pela ABF.

“O Pello Menos nasceu para ser uma fonte de so­brevivência. Já me preparava para trabalhar numa loja para garantir meu sustento e da minha família. O tra­balho foi conduzido com muita qualidade e ganhou proporções inimagináveis. Hoje, somos referência no serviço de depilação”, diz Regina. Segundo ela, neste ano a rede deve registrar um aumento de 20% no fa­turamento em relação a 2013, quando atingiu a marca de R$ 40,2 milhões.

Para se manter à frente da concorrência, a rede possui alguns diferenciais, como cera de fabricação própria testada dermatologicamente, cadeiras para portadores de necessidades especiais, cabines es­peciais para idosos e uma franquia exclusiva para homens. Além disso, a rede mantém, desde 2007, a Universidade do Pello, para incrementar e dar conhe­cimento prático e teórico a todas as profissionais con­tratadas pela rede. www.pellomenos.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn