Empresa cria máquina de vendas para turbinar resultados em pouco tempo

Em janeiro de 2015, os amigos Théo Orosco e Felipe Román fundaram em Florianópolis a Exact Sales. Eram apenas três profissionais, nenhum cliente e ideias inovadoras para colocar em prática. Seis meses depois a empresa já havia conquistado 100 clientes, e mantinha quase 50 funcionários entre contratados e free lancers – e o faturamento esticava 65% a cada mês.

A companhia calcula ter fechado o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 5 milhões e quase 200 clientes. Por trás dessa explosão estão um método e um software de vendas e pré-vendas que têm ajudado as empresas a crescer de maneira rápida e eficiente, apesar dos entraves da crise.

De acordo com Théo, CEO da empresa, o método Exact ajuda a melhorar a eficiência do time de vendas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios. “Algumas das principais dificuldades das empresas de vendas B2B de alta complexidade são o excesso de empresas em negociação e a longa duração das negociações. O processo de pré-vendas, quando realizado de maneira profissional, é capaz de trabalhar com essas dores de maneira estratégica”, explica.

A empresa oferece ferramentas tecnológicas de controle de funil, de ponta a ponta, desde a captação até o fechamento do negócio. A metodologia própria de trabalho foi construída baseada em conceitos de diferentes áreas, desde a Administração até o Design Thinking. Posteriormente, instala seu software e foca no aumento de conversão por pré-vendas e qualificação de leads (clientes potenciais).

A empresa já se sustenta com capital próprio. A companhia recebeu um reforço em junho, quando assinou um contrato de investimento com o fundo CVentures Primus. O aporte faz parte de um plano de investimento de R$ 10 milhões para expansão da empresa nos próximos anos. “Agora teremos condições de casar o crescimento abrupto em número de clientes com o alto nível de atendimento que prezamos na Exact”, diz Théo. exactsales.com.br

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