A Prestus – empresa especializada em oferecer assistentes pessoais 24 horas – desenvolveu uma solução de atendimento remoto especialmente voltado às redes de franquias. As marcas podem contar com o suporte de secretárias remotas atendendo em nome da empresa 24 horas por dia e sete dias por semana, através do serviço chamado “número mágico”. Com um investimento baixo, menos de R$ 500 mensais, as empresas podem ficar sempre disponíveis aos seus clientes, sem a necessidade de montar uma estrutura de atendimento físico ou um call center.
O CEO da Prestus, Alexandre Borin Cardoso, explica que quando o telefone tocar na empresa e ninguém atender, a ligação vai ser automaticamente direcionada para a Prestus realizar o atendimento. Borin conta que depois de dois anos de existência da empresa, começaram a fornecer atendimento através de um número 0800, porém sem call center, em que o cliente digita o CEP para o sistema localizar a franquia mais próxima e, depois disso, a ligação é direcionada à franquia do bairro do cliente.
A empresa, que começou em 2009, tem hoje 300 clientes ativos em todo o Brasil – sendo 170 clientes de franquias e 130 de micro e pequenas empresas – contabilizando um faturamento de cerca de R$ 2 milhões. “A virtualização do trabalho, o crescimento do mercado de serviços e a grande tendência das microfranquias contribuíram para a procura dos nossos serviços”, comenta Alexandre Borin. O CEO da Prestus acrescenta ainda que um call center pode oferecer muitos serviços, mas custa, em média, R$ 4 mil. Já o sistema que a empresa oferece por meio do 0800 pode ser distribuído em várias lojas a um custo bem inferior e com flexibilidade de pagamentos, a partir de R$ 30. “O cliente que procurar a empresa por telefone vai receber um atendimento de secretária, mais qualificado que um call center”, finaliza Borin.
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