Empresa firma parceria com Web Summit e traz evento inédito para São Paulo

“Runway to Web Summit Rio” reunirá startups, VCs e líderes de tecnologia de grandes corporações com objetivo de preparar e inspirar os participantes para o Web Summit Rio

weme, estúdio de produtos digitais que acelera a transformação de grandes organizações, anuncia parceria com o Web Summit, como Co-Host do Runway to Web Summit Rio, que acontecerá no dia 3 de outubro, em São Paulo (SP). O evento é uma iniciativa colaborativa entre as duas marcas com objetivo de ser um encontro exclusivo que reunirá startups, VCs e líderes de tecnologia de corporações relevantes em debates com a participação de convidados do ecossistema. A ocasião será uma oportunidade de preparar e inspirar o público para o Web Summit Rio, um dos maiores e mais influentes eventos da área. Além disso, trata-se de um espaço de troca de ideias, networking, e oportunidades de negócios, destacando o potencial do ecossistema brasileiro de startups e sua integração no cenário global de inovação.

“O tema foco serão as tendências emergentes que estão moldando a transformação digital em escala global. Teremos painéis dedicados a explorar como a Inteligência Artificial está transcendendo o hype inicial e transformando profundamente os negócios. Outros tópicos em destaque incluem o avanço para um mundo inteligente com foco em energia, mobilidade e vida conectada, a revolução nos serviços financeiros e o futuro do dinheiro, além de discussões acerca das novas abordagens de liderança e gestão de pessoas em tempos de mudança rápida”, explica o CEO e cofundador da weme, Maurício Bueno.

weme terá papel estratégico no Runway to Web Summit Rio, com momentos dedicados para apresentar a visão e insights da empresa sobre o futuro da inovação e da transformação digital. “Nós, que estamos a frente da weme, temos uma visão macro das mudanças que estão acontecendo no setor de startups, tecnologia e produto, por isso vamos apoiar as conversas. Depois, é muito importante ser o grande representante do Web Summit aqui no Brasil para este tipo de ocasião, fortalecendo ainda mais nossa posição como líder no ecossistema brasileiro”, comemora Carolina Kia (foto em destaque), cofundadora da weme e CEO da bud.  A companhia é responsável ainda pela organização geral da ocasião, curadoria e construção da experiência.

Os painéis abordarão temas como “Conectando o Futuro: O impacto dos ecossistemas de inovação”, com a participação de Maurício Bueno, CEO da weme, Hugo Medeiros, Global Partnership do Web Summit e Gabriela Aguiar, diretora da Plug&Play. Outro destaque é o assunto “O Futuro do Dinheiro: A evolução dos meios de pagamentos”, que já tem entre os confirmados Bruno Dinato, CDO da weme, Mario Augusto Sá, CEO da NG Cash, e Anderson Chamon, Fundador da PicPay.

No mesmo dia, os convidados poderão acompanhar o tema “Inteligência Artificial: Da produtividade à criatividade”, com Daniel Braz, CTO da weme, Christiano Faig, VP da Microsoft, sob a mediação de Mariana Castro, diretora executiva da  Fast Company.  E, também, “Smart Life: A jornada conectada”, que contará com Allan Finkel, VP da Novo Nordisk, e Wagner Foschini, cofundador e COO da weme.

O Runway to Web Summit Rio será realizado no dia 3 de outubro, quinta-feira, no STATE Innovation Center, localizado na Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo (SP). Para participar, é necessário acessar o  link, realizar o cadastro e aguardar aprovação da curadoria do Web Summit. O evento conta com patrocinadores como Runway Partners: STATE, Monking, Plug&Play e PinePR. No apoio estão nomes como Linus, Ambev, Nude e Food to Save.

Liderança do setor

A  weme vem despontando como uma das principais companhias que apoiam a tecnologia e transformação digital de grandes organizações. A empresa desenvolve produtos e serviços digitais do zero, como aplicativos, plataformas web e sites para mais de 200 players, como Visa, Novo Nordisk, Rappi, Alelo, Ambev, BASF, Elo, Banco BV e Pfizer. Somente no primeiro semestre de 2024, faturou o equivalente ao de todo o ano de 2023, crescendo 50%.

“Todos os nossos esforços deste ano são para consolidar a imagem da weme como uma marca que não apenas entende a fundo as necessidades e desafios das organizações modernas, mas que também oferece caminhos práticos e inspiradores para o sucesso na era digital. Ao final deste encontro em parceria com o Web Summit, queremos ser ainda maior referência para todo o mercado, capaz de liderar conversas significativas e impulsionar mudanças reais na América Latina e Global”, reforça Kia, que é uma das principais lideranças do setor, e Linkedin Top Voice.

Facebook
Twitter
LinkedIn