Empresa investe em moda ecológica para crianças

O movimento de conscientização é mundial. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e com o futuro do planeta e da humanidade. As atitudes relacionadas ao consumo fazem parte de uma mudança de comportamento já registrada através de pesquisas. Segundo a Organics Brasil, a busca por alimentação saudável e consumo sustentável faz com que o setor tenha crescimento de 40% ao ano no país.

Essa preocupação também está presente na hora de se vestir. Foi para atender essa demanda da moda ecológica que surgiu a Umam Brasil. A marca de roupas para crianças com até dois anos de idade, possui certificação orgânica americana e europeia e não viola normas ambientais em nenhuma das etapas do processo de fabricação.

A matéria-prima vem direto dos campos de algodão pima orgânico do Peru. Os cuidados são observados desde o plantio, sem uso de agrotóxico a outros insumos, como tintas sem corantes ou botões sem metais pesados. Muito mais do que um conceito, a Umam Brasil aposta em um estilo de vida. Prova disso vem dos próprios empreendedores idealizadores da marca. Tino Rossi e a esposa Rafaela Mafra acreditam que a preservação ambiental não fica longe da escolha dos itens colocados dentro de casa. Juntos, decidiram investir em um negócio que no Brasil ainda é novidade, mas que em outros países já representa uma grande fatia do mercado de moda. “Os nossos produtos são perfeitos para qualquer ocasião e são atemporais, não vencem de uma estação para outra, seguindo uma tendência de durabilidade. Além disso, apresentam peças mais básicas para que não sejam engolidas pelo fast fashion”, destaca Rossi.

A filosofia da empresa é levada tão a sério que recentemente os empresários acompanharam a colheita de algodão em solo peruano e transformaram o acervo – que poderia ser de uso apenas da própria marca – em um registro compartilhado com os seguidores da fanpage da marca.

 

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