Empresária inova ao lançar atacado virtual de moda

O Nuera, primeiro marketplace de atacado on-line do Brasil especializado em moda, foi lançado em dezembro. Este é o segundo empreendimento de Juliana Tostes, sócia no e-commerce de moda Fashion Delivery, fundado em 2009. A empresária espera intermediar mais de 800 transações comerciais entre marcas e lojistas, um volume aproximado de R$ 15 milhões em vendas, no primeiro semestre de 2015.

Inspirado em plataformas já consolidadas nos Estados Unidos, o Nuera é um ambiente virtual prático e seguro para o fechamento de negócios entre grifes e revendedores do segmento de moda. As marcas criam um ou mais showrooms virtuais, expondo os produtos que desejam comercializar.

Grifes renomadas, como Guess, Mondaine, Zibba, Armadillo e Afghan, já confirmaram presença. Para acessar e fazer pedidos, os revendedores devem se cadastrar usando um CNPJ. O sistema gera relatórios, funciona 24 horas por dia e sete dias por semana, e permite uma economia de até 75% em relação aos gastos com showrooms físicos.

Segundo Juliana, que tem como sócio a fábrica de negócios i5 Empresas, que concentra empreendimentos focados no segmento de internet, foi necessário um ano entre colocar a ideia no papel, desenvolver a plataforma e realizar os últimos testes antes de o Nuera ir ao ar. “Criamos um ambiente completo e fácil de usar, para que todo o ciclo de compras no atacado, tanto físico quanto virtual, seja realizado da maneira mais rápida e simples”, afirma Juliana, que conta com cinco funcionários para a operação do Nuera.

Facebook
Twitter
LinkedIn