Empresas do segmento de confeitarias e doces inovam para a Páscoa

É tempo de consumir chocolates e outras guloseimas para comemorar a Páscoa. Depois do Natal, essa é a data em que mais se degusta doces no ano. Mas nem só de coelhos e ovos de chocolate vive a Páscoa.  Empreendedoras de Cuiabá (MT) prepararam novidades deliciosas e surpreendentes para a clientela. Os negócios aumentam em função dos paladares mais curiosos e exigentes.

Na Meu Bolo Caseiro, loja de bolos tradicionais com apenas cinco meses de mercado, a surpresa é o bolo trufado e mesclado. O produto foi desenvolvido especialmente para a Páscoa deste ano.  O bolo tradicional de cenoura com cobertura de chocolate, o carro-chefe da marca, também vai bem nesta data. Os dois produtos estão na pronta entrega e podem ser levados até o endereço do consumidor via delivery gratuito.

Laura Burttet e sua sogra Angelita Paiva são as proprietárias desse novo negócio. As receitas são de dona Angelita, acostumada a fazer doces, confeitos e outras gostosuras para a família. Nem Laura conhece as receitas guardadas em absoluto segredo.  No início, elas produziam apenas sob encomenda, mas a clientela pediu que também tivessem pronta entrega. Daí a recente montagem da loja com ambiente refrigerado para consumir tranquilamente as guloseimas com cafezinho.

No cardápio da Meu Bolo Caseiro há desde bolos tradicionais (de cenoura, chocolate, banana, baunilha, coco, formigueiro, fubá, laranja, leite, limão, maracujá e mármore) até os especiais (amendoim, fubá com goiabada, chocolate com menta, pamonha, pão de mel, limão com cobertura, toalha felpuda) e sobremesas (bolo pudim, churros, torta de abacaxi, torna de banana, torta prestígio).  Também é possível encomendar bolo integral, sem lactose ou sem glúten.

“A febre de cupcakes, de anos atrás, acabou resgatando o bolo caseiro, perfeito para o dia a dia”, argumenta Laura. O sucesso foi tanto que o bolo caseiro, típico brasileiro, virou produto e empreendimento em diversas cidades.  Quem não tem tempo para fazer em casa, pode adquirir pronto e com o mesmo sabor do  caseiro em lojas como a dela. “O bolo caseiro é diferente do industrial”, ressalta a empresária, acrescentando mais esta vantagem.

Laura recebeu consultorias do Sebrae no Mato Grosso nas áreas financeira, recursos humanos e planejamento estratégico e participou, em 2014, de evento do setor de alimentos e bebidas no Centro de Eventos do Pantanal. Formada em Publicidade, ela diz que está sempre procurando participar de cursos e eventos da instituição.

Ovos regionais

Outro exemplo diferenciado de Cuiabá são os ovos de Páscoa feitos por Rosany Cruz da Doce Brigadeiro, que também procurou o Sebrae para se capacitar. Quando cursava Turismo  ela começou a fazer brigadeiros para reforçar o orçamento. Sempre inventou receitas ousadas, usando frutos regionais. Em 2011, Rosany foi um dos dez vencedores do Prêmio Nestlé com o brigadeiro de pequi. O produto virou manchete na mídia e negócio. A marca Doce Brigadeiro ocupou quiosque no Shopping Goiabeiras, onde ficou por dois anos.  Atualmente ela voltou a produzir só sob encomenda.

A criatividade de Rosany continua aguçada e os sabores regionais dão o toque diferenciado. Para a Páscoa, ela está produzindo ovos de chocolate com pequi, furrundu, farofa de banana, abóbora com coco queimado. A embalagem é igualmente inusitada, feita com tecido de chita, papel celofane e laço de fita. “A Páscoa ainda significa chocolate e minha expectativa é vender 50% a mais. Já estou entregando ovos para clientes particulares e clientela cativa”, diz ela. Os preços são de R$ 35 (350 g) e R$ 60 (500 g).

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