Inspirada no mesmo modelo de negócios do Airbnb, a plataforma Dinneer iniciou sua trajetória no Brasil conectando anfitriões com habilidades de chefs e amantes da boa comida com pessoas dispostas a viver experiências gastronômicas inovadoras. A proposta é a de que os chefs anfitriões abram suas casas para que os ávidos consumidores possam se deliciar com as especialidades propostas pelos cozinheiros.
O sucesso do compartilhamento de refeições que o Dinneer proporcionou fez com que o negócio crescesse e se espalhasse rapidamente pelo mundo. “Hoje estamos presentes em 49 países, atendendo em mais de 520 cidades, com incríveis 4 mil mesas disponibilizadas todos os dias para o cliente Dinneer”, revela Flavio Estevam, CEO do Dinneer.
Os chefs se cadastram na plataforma Dinneer e apresentam aos comensais suas propostas de refeições. A variedade de especialidades e nacionalidades dos pratos é um grande atrativo da plataforma. O visitante consulta por região as possibilidades e, após reservar o jantar escolhido, recebe uma notificação do anfitrião via WhatsApp onde combinam os detalhes do jantar. Tudo é resolvido online, incluindo o pagamento.
“O Dinneer se orgulha em ser uma comunidade global e diversa que conecta pessoas. Construímos uma plataforma inclusiva, com diversidade de pessoas e paladares”, comemora Estevam.
“Oferecemos experiências gastronômicas únicas, aproximamos pessoas de todo o mundo e oportunizamos o conhecimento de novas culturas incentivando locais ou estrangeiros a uma aproximação pela mesa de qualidade”, finaliza.