No mundo de hoje os clientes estão sempre conectados em seus dispositivos móveis. Segundo pesquisa da IBM mobile, 48% dos consumidores acredita que a empresa que não oferece uma solução mobile está fazendo pouco caso de seu negócio e de sua clientela. Com o objetivo de atender essa demanda, a Uau-Fi disponibiliza ao mercado corporativo soluções para aproximar as empresas de seus públicos-alvos com estratégias de relacionamento, acessibilidade e envio de conteúdo.
Para possibilitar tudo isso, a Uau-Fi criou uma rede única e exclusiva de hotspots, no qual o usuário baixa o aplicativo, preenche o cadastro uma única vez e tem acesso à internet sem fio. O app é o único que trabalha com um algoritmo diferenciado de conexão automática e lógica de captação de dados.
Um dos diferenciais da ferramenta é que quando ela é acessada se transforma automaticamente no aplicativo do local, ou seja, quando um cliente usa a rede de um supermercado, aquela plataforma de conectividade se torna padronizada. “Um dos nossos clientes, por exemplo, é Rei do Mate. Quando o consumidor entra em uma loja, depois de instalar o aplicativo, ele estará em uma rede Rei do Mate, personalizada e com conteúdo que irá interagir com o público, fazendo-o sentir cada vez mais único e exclusivo. Para o Rei do Mate, conhecer este público também permite desenvolver ações específicas, gerando um alto grau de personalização nesta relação cliente x empresa”, conta Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi.
O Rei do Mate já possui dados de 131.805 pessoas com potencial para tornarem-se e permanecerem clientes dos seus estabelecimentos espalhados por todo o Brasil. São pessoas que já frequentaram as lojas ou suas proximidades, como no caso de lojas presentes em shopping centers.
Feito o login, a empresa passa a ter acesso a dados importantes como gênero, idade, data de nascimento, horário de visita e tempo de permanência, podendo conhecer melhor sua carteira de clientes e promover a interação por meio de pesquisas, programas de fidelidade, promoções e envio de mensagens. Importante lembrar que o aplicativo da Uau-Fi fornece uma conexão segurança, tanto para o usuário que navega como para o empresário que fornece, afirma Rodrigo.
A Bandeirante Pães e Doces fez uma campanha de divulgação de seus combos no carnaval, utilizando o aplicativo, e teve 59 conversões em visitas e uma taxa de conversão de 17%. Outro case destacado foi o da Churrascaria Terra do Boi, que realizou uma ação para aniversariantes do mês, com 60 pessoas convertidas e uma taxa de conversão de 15%, gerando um faturamento de R$ 3 mil na ação.
O aplicativo também pode servir como ferramenta de informação, com fotos e vídeos de estabelecimentos e produtos, lista de serviços e funcionários, bem como lembretes e dicas sobre o local, lembra Rodrigo.