Franquia oferece cartões private label às pequenas lojas

A Carto é uma nova franquia que trabalha com processamento de cartões private label para pequenos e médios varejistas. Os cartões podem ser pós ou pré-pagos, de fidelidade ou vale-presente. Através dessa proposta de negócio, a mar­ca pretende oferecer mais organização e inteligência para as pequenas lojas, dimi­nuindo a informalidade e aumentando o vínculo com os clientes.

O gerente de expansão da Carto, Enio Cursino, afirma que o negócio é atrativo não só pelo seu ineditismo, mas também pelas perspectivas do varejo e o suporte da franqueadora. “Ainda há muitos co­merciantes que dão crédito ao cliente por conta própria, sem o devido controle ou garantia de recebimento. Outros também desejam trabalhar com cartões pré-pagos ou mesmo estabelecer algum programa de fidelização para estar mais perto de seus clientes”, exemplifica.

Cursino acrescenta que a franquia não cobra taxa de administração, o atendimen­to é feito por um franqueado do local e a estrutura de tecnologia da informação é bastante robusta. “Ao contratar o servi­ço, o comerciante pode se associar a um banco de dados para análise e gestão de crédito”, completa o gerente. Isso é pos­sível, porque a Carto pertence ao grupo Connect, a segunda maior empresa brasi­leira em informação de crédito e cadastro, operando com o nome Check Check.

Com mais de 40 mil clientes, a Che­ck Check realiza 4 milhões de consultas por mês e conta com 350 milhões de re­gistros em seu banco de dados próprio e mantém parceria com a Serasa. “A Carto nasceu porque a empresa sabia que pode­ria fazer mais pelo comércio do que sim­plesmente ceder informações. Hoje, 16 franqueados da Check Check já trabalham também com processamento de cartões. A franquia do Recife, em pouco tempo de atuação, já conta com quase 90 clientes. A unidade própria, de Brasília, tem mais de 80”, destaca Cursino.

Para se tornar um franqueado da Car­to, é necessário investir a partir de R$ 100 mil. O valor já inclui taxa de franquia, trei­namento e instalação, entre outros custos. O franqueado vai trabalhar para identificar no pequeno e médio varejo os negócios que têm perfil para ter um cartão private label, vender a solução, negociar e insta­lar o sistema. O franqueado também se dedica a oferecer suporte aos clientes. Todo o processamento, porém, é de res­ponsabilidade da franqueadora, deixando o franqueado livre para prospectar novos clientes. www.carto.com.br

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