Fusão entre startups cria plataforma de tecnologia para digitalizar imobiliárias

Superlógica e Arbo desenvolvem serviços complementares de venda e aluguel de imóveis e atendem mais de 4.400 empresas. Agora juntas, esperam dobrar índice atual de expansão. / Foto: Carlos Cêra, CEO Superlógica


Duas das startups de maior crescimento do mercado imobiliário decidiram unir forças para ajudar imobiliárias a competir com as grandes imobiliárias digitais. Arbo e Superlógica, que têm atuações complementares no mercado imobiliário – a primeira focada em soluções para vendas e a segunda em gestão de locação de imóveis – anunciaram uma fusão para criar uma plataforma unindo soluções financeiras e tecnológicas para imobiliárias do mercado brasileiro.

A união das duas empresas, que crescem de maneira acelerada, cria uma solução para ajudar as imobiliárias a se digitalizarem: “para uma imobiliária se manter competitiva atualmente, é necessário que ela crie uma experiência incrível em cada etapa da jornada do cliente. Para isso, tanto a tecnologia quanto o atendimento personalizado de corretores bem treinados são fundamentais”, explica Carlos Cêra, fundador e CEO da Superlógica. Em 2020, a empresa recebeu um aporte de R$ 300 milhões da gestora norte-americana de private equity Warburg Pincus.

A Arbo, por sua vez, oferece sua tecnologia para imobiliárias e ajuda os corretores a encontrarem o cliente ideal para seus imóveis, levando os anúncios para diversos marketplaces e aumentando, assim, a exposição dos imóveis. “Oferecemos tecnologia, metodologia, inteligência artificial e gamificação para as imobiliárias venderem um imóvel em 30 dias, em média, ante os 90 dias de uma imobiliária”, explica Manoel Gonçalves, fundador e CEO da Arbo. 

Atualmente, Arbo e Superlógica atendem, direta ou indiretamente, mais de 4.400 imobiliárias parceiras e trazem, em média, mais de 150 novas imobiliárias por mês para suas plataformas. Com a unificação, a expectativa é dobrar esse número já nos primeiros meses, dados os novos serviços que serão oferecidos. Pelo acordo, a Superlógica aportará na Arbo seu negócio de locação imobiliária, assim como uma quantia não revelada para acelerar seu crescimento. A Arbo também seguirá com sua marca no mercado e terá gestão independente, com seus fundadores permanecendo como executivos e sócios da nova companhia, que será uma subsidiária do Grupo Superlógica.

 

ESTRATÉGIA SEGUE TENDÊNCIAS GLOBAIS DO SETOR

A estratégia da Arbo e da Superlógica é inspirada em empresas globais de tecnologia do mercado imobiliário. Enquanto as imobiliárias digitais buscam desintermediar o mercado, tirando as imobiliárias tradicionais dos negócios e oferecendo uma única plataforma para atender toda a jornada do cliente, Arbo e Superlógica oferecem uma plataforma financeira e tecnológica que fortalece os corretores e as imobiliárias para oferecer ao cliente uma jornada moderna e flexível.

“O mercado imobiliário em vários países do mundo vem sofrendo disrupção não de imobiliárias digitais, mas de empresas puramente tecnológicas que empoderam imobiliárias e corretores. No Brasil, uma grande parcela do mercado vai continuar fragmentada nas mãos de imobiliárias, que agora vão poder contar com uma suíte completa de soluções tecnológicas e financeiras para executar seu trabalho de uma forma muito mais eficiente e atual”, afirma Cêra.

Facebook
Twitter
LinkedIn