Com rebranding de marca, produtos inéditos e nova sede, a Construtech caminha para ser referência de inovação no seu segmento
A construção civil vive um momento próspero no país. De acordo com a Sondagem da Indústria da Construção Civil, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice que calcula o nível de número de empregados do setor ficou em 50,7 pontos em maio de 2023, resultado melhor do que nos dois anos anteriores. Nesse movimento de alavancada, a consultoria Prospecta Analytica estima que o crescimento do setor seja de 4,5% até o fim do ano.
Com um cenário bastante favorável, o Grupo OrçaFascio, empresa amapaense de inovação e tecnologia para a construção civil, realizou, nos últimos seis meses, diversos investimentos, que incluíram a contratação de funcionários, rebranding da marca e construção de uma nova sede em São Paulo. Como resultado, a construtech registrou crescimento de 32.4% em receita entre janeiro e junho deste ano, fruto de acordos com grandes empresas como Infraero, Embrapa, Sabesp e o Exército Brasileiro.
“A cada dia estamos entendo ainda mais os desafios do nosso mercado e nos aperfeiçoando para tentar responder a novas essas demandas. Para isso, lançamos novos produtos e promovemos a independência dos nossos módulos: OrçaBIM, OF Elétrico e OF Hidráulico, nos dando a possibilidade de vendermos as soluções de forma mais ampla e continuar liderando a inovação da construção civil com resultado para o nosso negócio”, explica o CEO do Grupo OrçaFascio, Antonio Fascio (foto).
O rebranding teve o objetivo de posicionar a marca como uma empresa que busca sempre inovar em seu segmento entendendo as dores dos seus clientes. Para isso, o logotipo e o lettering ganharam um design mais moderno e que remetem ao lado mais tecnológico da empresa.
Isso porque a construtech quer atrair novos clientes e mostrar que oferece mais do que uma plataforma de orçamento para obras, em que são líderes de mercado, mas também possuem soluções para planejamento, medição, diário de obras e BIM (metodologia que gerencia gerenciar informações em um projeto de construção em todo seu ciclo de vida). Além disso, a empresa modificou a sua arquitetura de marca, posicionando a “Orçafascio” como marca institucional e que abarca embaixo do seu guarda-chuva as submarcas de cada um dos produtos, com cada uma sendo representada por uma cor diferente.
Nova sede
Seguindo a linha de representar o Amapá, a empresa também conta com uma nova sede que será inaugurada em breve. A construtech, que já está localizada em São Paulo desde o começo da pandemia, terá um novo ponto de encontro para seus colaboradores, que poderão vivenciar um pedaço das raízes da empresa na região do ABC em São Paulo.