Grupo Tigre usa inteligência de pesquisa para operar no exterior

Startup mineira Price Survey atua nos bastidores, ajudando empresas como a Tigre a entenderem concorrência e precificarem seus produtos

Vivemos em um mundo acelerado e interconectado, onde superar as fronteiras internacionais é uma jornada ousada em direção ao sucesso global. Nesse contexto, a Price Survey, startup mineira que se destaca pela inovação, traz força impulsionadora, oferecendo uma tecnologia inovadora para pesquisa de preços e de campo no varejo e na indústria em escala global.

“A Price Survey entende que a chave para a expansão além do território nacional está na compreensão profunda do mercado e na adaptação ágil às suas demandas. Com sua plataforma automatizada, a empresa rompe as barreiras geográficas e fornece dados de mercado estratégicos para clientes que operam em diversos países”, explica Maycon Andrade (foto), CEO da Price Survey. “Se existem pessoas e internet, é possível pesquisar. Estamos desbravando novos territórios e desvendando os segredos de diferentes mercados ao adaptar nossa tecnologia para atender às demandas locais”, complementa.

A startup mineira desenvolveu um aplicativo que permite, de maneira orgânica, recrutar pessoas que desejam ganhar dinheiro realizando pesquisas de mercado (chamados de pricers) utilizando apenas um smartphone e conexão com internet. Assim, quando um projeto é disparado, os parâmetros são pré-definidos na plataforma e a partir daí, utilizando de gamificação, é colocado em ação nas regiões de interesse.

Atualmente, a Price tem realizado pesquisas não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e América Latina. Andrade cita um projeto desenvolvido junto à Tigre, do ramo de soluções em PVC e 11ª empresa mais internacionalizada do Brasil, presente em mais de 25 países, 11 plantas no Brasil e 13 no exterior.

Depois de uma intensa negociação e muito estudo para construção do processo de pesquisas na América Latina, a empresa iniciou as pesquisas no Paraguai e no Peru. Como escopo, foram definidos nove mil coletas mensais, ou seja, o número representa as ações de coletas realizadas para compor o todo da pesquisa (que envolve em entender como os concorrentes da Tigre tem precificado seus produtos e assim, indicar a média de preços a serem praticados), gerando um lead de 45 coletas diárias e na média, o envolvimento de 200 a 2500 prices.

Desafios na internacionalização de projetos
Maycon Andrade ainda usa o case da Tigre para explicar quais os maiores desafios encontrados pela Price para internacionalizar sua solução.

O primeiro é a questão de localização, ou seja, adaptar as ferramentas à língua local, usando palavras e termos que sejam aderentes ao país. No caso do Paraguai, por exemplo, houve a necessidade em ir além do espanhol, já que o país tem também como língua oficial o guarani.

Outro desafio é em relação à monetização. Como a tecnologia foi desenvolvida no Brasil, os preços disponibilizados no aplicativo são em reais, porém, para facilitar a conversão, é necessário também disponibilizar os preços em moedas locais.

Isso também leva ao fato de firmar parcerias com instituições financeiras que permitam essas transações, considerando que cada país tem as suas próprias regras fiscais e marcos de internet.

Ainda, é preciso entender a melhor forma de tornar “atraente” aos pricers, com campanhas de marketing direcionadas em busca desses profissionais, e com a garantia que todo o processo de pesquisa seja entendido e desenvolvido em sua completude.

“Com uma equipe incansável em busca da perfeição, na Price Survey compreendemos que, em cada novo projeto – seja em nosso solo pátrio ou além de fronteiras -, mergulhar nas minúcias é primordial. Afinal, nosso compromisso é entender todas as nuances, ajustar nossa tecnologia e assegurar que cada pesquisa alcance incisivamente os objetivos e interesses de nossos valiosos clientes. O sucesso deles é o combustível que impulsiona nossa busca incessante pela excelência”, diz Andrade.

Ao superar os obstáculos da internacionalização, a Price Survey prova que, no mundo globalizado, é possível conquistar novos mercados e alcançar o sucesso além das fronteiras nacionais. Com uma abordagem enérgica e uma tecnologia inovadora, a startup mineira está pavimentando o caminho para empresas audaciosas que desejam expandir sua atuação internacional. O futuro dos negócios é global, e a Price Survey é a parceira ideal para impulsionar essa jornada rumo ao sucesso internacional.

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