Batizada de Iara, solução baseada em IA busca melhorar a experiência do cliente e reduzir gastos operacionais
Investir em inteligência artificial para atendimento é uma estratégia fundamental para empresas que desejam obter vantagem competitiva e aprimorar a experiência do cliente. De acordo com um estudo da Accenture, 72% dos consumidores esperam respostas imediatas ao entrar em contato com uma empresa. Além disso, a Gartner prevê que até 2025, 80% das interações de atendimento ao cliente serão realizadas por chatbots e assistentes virtuais.
Nesse sentido, a Impulsefy, uma empresa do grupo Empari Global Innovation, que se destaca por oferecer soluções inovadoras para a qualificação de leads, desenvolveu uma Inteligência Artificial revolucionária para atendimento e vendas: a Iara.
A Iara é uma avançada plataforma de inteligência artificial desenvolvida para assumir diferentes comportamentos humanos, ao contrário de um chatbot tradicional com respostas pré-programadas dependendo de frases específicas para entregar a resposta. Essa inteligência artificial promete oferecer uma experiência única e personalizada, evitando assim a impressão negativa de conversar com um robô.
Modelagem de Comportamento humano
A Iara é uma inovação no campo da inteligência artificial para atendimento ao cliente. Ao invés de depender de respostas fixas e limitadas, a I.A. é configurada para se adaptar ao comportamento desejado pela empresa. Por meio da modelagem de comportamento, a Iara pode se comunicar de forma natural e fluída, gerando interações humanizadas e eficientes.
Essa abordagem permite que ela seja aplicada em diversas áreas, desde suporte técnico até força de vendas e agendamento de consultas, trazendo vantagens significativas para os negócios.
A Treeunfe Tecnologia, empresa que já aderiu à Iara, experimentou resultados impressionantes ao automatizar seu atendimento. Anteriormente, a empresa recebia cerca de 40 mil novos visitantes por mês, realizando 3.126 atendimentos mensais com um custo operacional no suporte de aproximadamente R$ 15 mil. No entanto, após a implementação da Iara, a empresa consegue manter os 40 mil novos visitantes/mês e a qualidade em todos os atendimentos, porém com redução dos custos operacionais para R$5.238, representando uma economia de aproximadamente 65%.
Para Weslen Farias, CEO da Impulsefy, a Iara é uma solução completa para reduzir esforço e custos em todas as etapas da venda passiva: “Por meio do marketing conversacional, a Iara é capaz de lidar com diversas tarefas de automação no atendimento, o que inclui receber e responder áudios, conectar-se ao banco de dados da empresa, realizar vendas, gerar boletos, emitir pedidos e notas fiscais. Nós integramos a Iara de forma única no Brasil, e acreditamos que ela revolucionará o atendimento ao cliente e reduzirá custos operacionais, efetuando vendas e agilizando todo o processo de pedidos e transações”, afirma.
Sobre a Empari Global Innovation
Com 11 anos de mercado, desenvolve softwares que garantem o que o cliente necessita para garantir o crescimento. Hoje se posiciona como uma hosting de negócios inovadores em tecnologia da informação. O grupo é responsável pela gestão de pequenas e médias empresas, desenvolvendo softwares focados em nichos de mercado. Em sua trajetória, transformou os melhores produtos em startups rentáveis e escaláveis como a Treeunfe, Empari Gestão ERP, Nawe.by, Licitaplus, entre outras que já foram vendidas ou pivotadas. Great Place to Work, Endeavor, MPS.Br, Inovativa Brasil e Sebrae já atestaram oficialmente a eficiência da atuação do grupo Empari em diversas frentes de atuação.