Irmãos vendem peças para montagem de relógios

Em setembro de 2012, os irmãos Gus­tavo, 36 anos, e Carlos Freire, 33, tomavam um café na casa do Carlos, em São Paulo, quando o relógio que Gustavo usava no pulso arrebentou e as peças todas se es­parramaram pela mesa. Ao encaixar todas novamente, a ideia: “Cara, imagina que fos­se possível comprar cada peça do relógio e montarmos ele do nosso jeito em vez de comprar o produto inteiro”.

Menos de dois anos após o insight, já estavam com o negócio estruturado, e em abril lançaram a loja virtual: www.brother andbrother.com/ www.brotherandbrother. com, num caminho um pouco inverso ao tradicional. Pelo site comercializam dife­rentes tipos de fundos, caixas, ponteiros e pulseiras, que oferecem mais de 450 mil combinações exclusivas, com tiragem limi­tada dos componentes.

O novo caminho começou recentemen­te. Dia 26 de setembro, os irmãos inaugu­raram um quiosque no Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. Os próprios clientes começaram a solicitar a referência de uma loja física da marca, para sentir o peso do re­lógio, material das pulseiras, por exemplo. “Conhecemos muitas dúvidas e expectativas dos clientes através do nosso atendimento on-line. A loja física é mais uma forma de aproximação e divulgação do conceito da marca, e a partir desta experiência vamos formatar o plano de negócio dos próximos anos. Podemos abrir novas lojas próprias, ou encaminhar franquias”, conta Gustavo. No quiosque, o investimento foi de R$ 80 mil. Nele o cliente também pode montar o relógio através de uma tela touch screen e encontrar produtos ainda mais exclusivos.

Por falta de fabricação de peças no Brasil, todos os componentes são importados, especialmente do Japão e China. Ao todo, já foram investidos R$ 1 milhão. A expec­tativa é alcançar o faturamento de R$ 650 mil até o final do ano e, em 2014, dobrar o valor. “O investimento foi todo próprio. Quebramos o cofrinho mesmo, e o novo está dando eco. Empreendedor, no início, vive a pão e água mesmo, é uma extrema dedicação, mas vale a pena”, diz o empre­sário. www.brotherandbrother.com

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