KOY usa Inteligência Artificial para agilizar rotinas jurídicas  

 

A plataforma de gestão jurídica pretende abrir um grande caminho para desafogar o acúmulo de processos no país

O uso da Inteligência Artificial já é uma realidade em uma gama de tarefas. Essa nova tecnologia está presente no contato com alguma empresa para resolver um problema, ou quando se pede informações para um assistente virtual ou mesmo ao se utilizar um aspirador robô. Esses são apenas alguns tipos de procedimentos casuais que fazem uso da IA.

O diferencial entre as Inteligências Artificiais é como elas são desenvolvidas, qual seu nível de profundidade, quais bancos de dados são utilizados para o aprendizado e quais recursos são possíveis com a sua aplicação. A qualidade e efetividade do resultado depende basicamente desses pilares.

Atenta a isso foi que a advogada Karla Capela ( na foto em destaque) fundou o KOY, uma plataforma de gestão jurídica com o uso da Inteligência Artificial. “O nosso objetivo é automatizar e acelerar fluxos internos das áreas jurídica”, garante.

Pioneira no uso de IA para solução de problemas da área jurídica, Karla Capela foi reconhecida pela IBM Global como uma das 35 líderes globais por seu pioneirismo de Inteligência Artificial para a área jurídica.

Transparência

Tendo como enfoque as rotinas jurídicas das corporações, o KOY, atende em todas as áreas do direito. Utiliza IA para tornar a parceria jurídico financeira estratégica e com olhar para fortalecimento de caixa e diminuição de contingências, aperfeiçoando (através de dados) os provisionamentos jurídico contábeis. Assim torna mais transparente o passivo judicial.

Na prática, a aplicação da IA permite que o jurídico corporativo seja uma área estratégica, com o olhar voltado para a área financeira, já que através dos seus recursos tecnológicos é possível visualizar todos os processos e suas características, possibilitando uma due dilligence permanente e extremamente fácil de ser e acompanhada pela plataforma.

 

O KOY utiliza informações de bancos de dados públicos da justiça, não havendo a possibilidade de manipulação desses dados. “Enxergamos a área jurídica por um outro prisma, como um oceano de oportunidades até agora não utilizado de forma eficiente pela área financeira das corporações. E a partir dessa nova visão nossa plataforma é capaz de apontar processos aptos a descontingenciamento e indicar de forma antecipada incidentes que causam um resultado negativo na área financeira”, garante Karla Capela.

O KOY tem crescido de forma sustentável e orgânica. Já engloba a análise mensal de mais de 1..2 milhão de novas movimentações, o que  gera milhares de novas orientações todos os dias e ,tem atraído clientes de peso, líderes em suas áreas de atuação.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn