Pioneira no ramo, a Mint Studios selou um acordo com o escritório de arquitetura FGMF para trabalharem juntos criando ambientes virtuais
Um dos assuntos recentes que mais estão sendo comentados é sobre o metaverso. São diversos questionamentos, mas o que não se pode negar é que essa nova tecnologia veio para ficar no mercado. Segundo projeções levantadas pela Grayscale Investments, a oportunidade do mercado para dar vida ao metaverso pode valer mais de US$ 1 trilhão por ano, diz o relatório.
E o mercado já se movimenta para ingressar neste novo ambiente digital. A Mint Studios, empresa de visualização 3D, com soluções criativas voltadas para o mercado imobiliário, deu um passo inovador e abriu uma incorporadora digital para o metaverso. Estima-se que hoje haja menos de 5 incorporadoras virtuais no mundo todo.
“Nossos novos serviços vão além da incorporação digital, ou seja, o desenvolvimento e construção do ambiente virtual. Ficamos responsáveis também pela gestão da comunidade e o desenvolvimento dos contratos inteligentes na blockchain”, comenta Leonardo Bartz, CEO da Mint Studios.
O projeto será desenvolvido em um novo Metaverso chamado Art&Tecture, focado em arte, design e arquitetura, desenvolvido pela própria Mint Studios e parceiros internacionais.
O primeiro projeto, provisoriamente chamado de Genesis está sendo desenvolvido por um escritório de arquitetura brasileiro, premiado internacionalmente. Trata-se da FGMF, que será responsável pelo conceito e o projeto arquitetônico.
A ideia é poder criar torres residenciais e comerciais no mundo virtual. Serão disponibilizadas cerca de 10 mil unidades, entre apartamentos e lojas, no formato de NFTS (tokens não fungíveis). Assim o usuário poderá ter seu apartamento no mundo virtual, ou ainda um espaço comercial para sua marca ou serviço.
“Eu estou nesse ambiente virtual de NFTS e Metaversos há algum tempo, e identifiquei a falta de comprometimento de entrega e qualidade em praticamente todos os projetos. Essa será a primeira vez que um projeto desse porte será criado por arquitetos “do mundo real”. Utilizaremos todas as ferramentas de vendas que utilizamos em um lançamento imobiliário tradicional, isso é pioneiro nesse mundo.”, ressalta Leonardo Bartz.
Outro aspecto importante no projeto é a área destinada às marcas e empresas. “Muitas empresas ainda estão perdidas e não sabem como entrar no metaverso. Estamos criando um ambiente onde os espaços serão pensados para a exposição das marcas e a geração de negócios, essa é a diferença de termos um escritório de arquitetura experiente no projeto”, reforça o CEO da Mint Studios. O projeto já está em desenvolvimento e será lançado em breve.