Microfranquia transforma sacos de pão em espaço publicitário

Imagine um saco de pãezinhos com publicidade estampada. Este é o propósito da Mídia Pane, rede de microfranquias de publicidade que já conta com 165 unidades no Brasil. A estratégia é utilizar um espaço com grande valor agregado de forma estratégica: o consumidor tem contato com a propaganda em um momento positivo, em que ele pode dedicar atenção por estar fazendo um lanche ou o café da manha.

Outro diferencial é que o anúncio está publicado em um material ecologicamente correto e que será manuseado pelo consumidor, ou seja, o contato é direto. “A empresa vira assunto no café da manha,” afirma Vanessa de Oliveira, diretora executiva da Mídia Pane. Segundo a empresária, quem aposta neste formato de propaganda tem um retorno extremamente positivo. “As empresas costumam relatar um retorno rápido do investimento, através das ligações e e-mails que os consumidores enviam. Trata-se de um mecanismo eficiente para fixar uma marca ou mesmo trabalhar uma informação rápida, uma promoção por exemplo.”

A mídia no saco de pão pode ser adquirida de forma exclusiva –  um único anúncio por embalagem – , ou de forma compartilhada com outras empresas. A Mídia Pane cuida da produção dos sacos (em material biodegradável), design das peças e distribuição gratuita às padarias de regiões estratégicas, conforme o objetivo de cada campanha. Com um investimento a partir de R$ 500 é possível impactar cerca de 120 mil consumidores.

Para quem quiser investir na franquia Mídia Pane

Fundada em 2010, em São José dos Campos, interior de São Paulo, a Mídia Pane foi formatada como um negócio que converge dois mercados: o de padarias e o publicitário. Assim, o foco da empresa é comercializar anúncios em sacos de pão e distribuí-los gratuitamente a padarias cadastradas, proporcionando aos anunciantes aproveitarem um espaço ocioso e que permite visibilidade em um momento atrativo: o café da manha ou da tarde.

Com o caráter de ineditismo, criatividade e responsabilidade social (os sacos de pão são materiais ecologicamente corretos) a empresa teve uma grande aceitação por parte dos anunciantes e dos donos de padarias desde os primeiros meses. Devido à grande demanda e ao baixo custo operacional, em dois anos a empresa migrou para o franchising, vivenciando um rápido processo de expansão. Atualmente a rede conta com 165 unidades distribuídas em 19 estados e que juntas imprimem cerca de 1,8 milhão de embalagens de pão por mês.

 

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