Quod, datatech com foco na inteligência de dados e recuperação financeira, usa inovação em produto de cobrança
Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a parcela de brasileiros que não têm condições de pagar suas dívidas já atingiu 13% do total de inadimplentes, recorde histórico da pesquisa iniciada em 2010. Além de afetar a sociedade, o endividamento da população ameaça diretamente a estabilidade das empresas, podendo gerar um ciclo de endividamento difícil de ser superado.
Contribuindo para reduzir esse cenário, a Quod, datatech especializada em soluções analíticas que utilizam tecnologia e inteligência de dados para apoio ao negócio, apresenta ao mercado o produto Cobrança as a Service.
“Identificar a estratégia correta e compreender a complexidade das questões ligadas à cobrança são pilares cruciais para superar o desafio da inadimplência, que esse ano bateu recorde em número de pessoas endividadas. Nesse sentido, a inteligência de dados da Quod acompanha todo o processo de cobrança, protegendo a saúde financeira das empresas e ajudando também quem está inadimplente a resolver da melhor forma essas pendências, sem que elas virem um problema maior”, relata o CCO da Quod, Rafael Luis de Oliveira Rodrigues
Desenvolvida para atender às necessidades financeiras das empresas, a solução promete abordar de maneira integrada e personalizada a gestão de cobranças para otimizar os processos financeiros das instituições que a contratarem. O Cobrança as a Service oferece diferenciais como:
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Segmentação e Inteligência da Carteira: oferece uma visão ampla e detalhada do ciclo de cobrança, permitindo a definição cautelosa de clientes com maior propensão de pagamento, devedores exclusivos (que possuem apenas uma dívida), entre outros perfis relevantes para a gestão eficiente de cobrança;
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Acionamento: considerando diferentes perfis e necessidades de comunicação, a solução oferece níveis de lembretes e notificações de pagamento como e-mails, SMS, correspondências físicas e notificações extrajudiciais, ajudando as empresas a adaptarem o melhor canal de acordo com o perfil e comportamento da pessoa que está inadimplente;
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Localização: usando a base de dados da Quod, a solução identifica a melhor informação de localização física, aumentando a eficiência do processo de recebíveis;
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Negociação Personalizada: criação de ofertas adaptadas e customizadas à situação financeira do cliente inadimplente e ao seu comprometimento de renda, gerando assim negociações mais seguras e que podem reduzir os índices de quebra de acordo de pagamento e novos casos de inadimplência.
A solução Cobrança as a Service, estruturada de forma flexível e de consumo modular, torna possível o investimento customizado, adequado às necessidades individuais de cada empresa e modelos de negócio fixos ou baseados na performance da solução.
“Essa é uma ferramenta que coloca o poder dos dados a serviço da saúde financeira das empresas com mais agilidade e assertividade. Com essa tecnologia, apoiamos os negócios a transformar os desafios da cobrança em oportunidade de sucesso”, afirma o CEO da Quod, Ricardo Kalichsztein.