A Dídio Pizza, rede de franquias de pizzarias 100% delivery, está colhendo os frutos de uma série de iniciativas implantadas na rede em 2012 e 2013. A empresa conseguiu um aumento no valor do ticket médio por loja, que passou de R$ 48,00 para R$ 54,00 e chegou a vender 510 mil pizzas no ano passado.
O aumento das vendas foi resultado de ações simples que, desde 2012, o empresário Elídio Biazini, proprietário da Dídio Pizza, vem realizando na rede. A primeira delas foi conseguir verba junto a grandes fornecedores para ajudar no marketing inaugural das lojas e no Fundo de Propaganda da rede. “A Sadia e a Philadelphia estão patrocinando vouchers de pizzas gratuitas para toda a vizinhança de uma nova loja na semana de inauguração e a Sadia já está repassando um percentual do valor total de compras da rede para o nosso Fundo de Propaganda”, comemora Elídio Biazinini, proprietário da Dídio Pizza. A verba repassada pela Sadia ao Fundo foi utilizada nas campanhas promocionais das lojas, como a impressão de folhetos, confecção de kits de divulgação e outros materiais para ajudar na venda de pizzas. Só para se ter uma ideia do excelente resultado, as ações de panfletagem na primeira semana de inauguração das novas lojas foram revertidas na venda de aproximadamente 2 mil pizzas para cada uma delas.
Outras novidades foi a criação da Central de Atendimento, que direciona os pedidos para as lojas e uma série de mudanças no processo de produção nas cozinhas das unidades, que otimizaram o preparo e a entrega das pizzas. “A central de atendimento vai profissionalizar ainda mais nossa venda, onde os clientes podem programar o pedido para o horário do intervalo do jogo de futebol ou para quando chegarem as visitas, por exemplo, e o nosso sistema de loja ajuda a padronizar o tempo desde o momento da chegada do pedido, até o produto chegar às mãos de nossos entregadores motorizados”, explica Biazini.
O projeto para este ano é dar continuidade às negociações com fornecedores, cada vez mais promissoras, devido ao grande aumento das compras de ingredientes para as pizzas, já que a rede está crescendo e ganhando cada vez mais escala. Só no ano passado, foram comprados pela rede 145 toneladas de farinha, 133 toneladas de mussarela, 93 toneladas de embutidos e 25 toneladas de cream cheese.
Este ano, a Dídio Pizza prevê um aumento de 40% nas vendas de pizzas e a abertura de mais 10 novas franquias. A meta é chegar ao final de 2014 com 714 mil pizzas vendidas.
O investimento para ter uma franquia da Dídio Pizza é de R$ 260 mil, já com a Taxa de Franquia incluída e o franqueado recebe a loja pronta, com todos os equipamentos e mobiliário para começar a trabalhar. O faturamento médio mensal previsto para o primeiro ano de operação é de R$ 70 mil, com uma lucratividade média de 12%.