A Rosa Valverde, rede de lojas de acessórios especializada em semijoias, acaba de ser formatada para virar franquia. A rede foi criada em 1979, em São Caetano do Sul (SP), e hoje conta com oito lojas próprias nos principais shoppings da capital paulista, Grande São Paulo e ABC paulista. O foco da marca neste ano é a expansão no Estado de São Paulo.
“Queremos dar uma atenção especial para os primeiros franqueados, por isso não queremos ir para lugares muito distantes”, diz a sócio-fundadora Mara Lúcia Valverde. Com experiência de mais de 35 anos no varejo de acessórios, Mara Lúcia Valverde en-xergou uma brecha no mercado. E, assim, deu início à empresa junto às suas duas filhas que viram a necessidade de combinar o design sofisticado de joias com materiais como pedras típicas do Brasil para criar uma alternativa acessível às mulheres mais exigentes.
É nesse espaço que a Rosa Valverde busca se diferenciar, trabalhando com produtos que unem alta qualidade, design exclusivo e as últimas tendências da moda, com preço mais acessível. O investimento inicial para abertura de uma unidade é de R$ 305 mil para uma loja de 35 metros quadrados em São Paulo. Neste valor está previsto desde a obra civil, taxa de franquia até estoque com todos os acessórios de loja. De acordo com a sócia-fundadora, os franqueados recebem suporte necessário, desde treinamento para franqueado e equipe, auxílio no planejamento de compras e repo-sições até projeto arquitetônico e visual mer-chandising. www.rosavalverde.com.br