A WineTag, empresa líder no Brasil em soluções digitais para restaurantes e lojas, lança o WineTag ToGo. O serviço permite que o cliente possa comprar rótulos da carta de vinhos da mesa do restaurante, utilizando a iZettle como forma de pagamento, para recebê-los diretamente na sua residência.
O diferencial do serviço é que os vinhos oferecidos custam o preço de importação, sem os adicionais que normalmente encarecem em cerca de 40% os produtos nos restaurantes. O projeto começou a ser implantado no Rodeio Jardins, Rodeio Iguatemi e Le Vin Jardins, em São Paulo (SP). A expectativa é que até abril outros 10 restaurantes, na capital paulista e no Rio de Janeiro, também passem a oferecer o WineTag ToGo.
“Estamos apenas normatizando uma relação que já existe; os clientes dos restaurantes de alta gastronomia já sentiam vontade de levar para casa os vinhos selecionados pelos sommeliers. O que os impedia era o elevado custo de estoque que naturalmente era repassado ao consumidor final. Com a compra direta do fornecedor, os preços passaram a ser competitivos e a barreira para este tipo de consumo caiu”, diz João Paulo Alves, cofundador da WineTag.
Os restaurantes também aprovam a novidade e garantem que a recepção do consumidor é positiva. “Todos os clientes se impressionam com a tecnologia e com a comodidade, bem como com os preços mais em conta em relação aos da carta de vinhos. Alguns comparam os preços pesquisando com o celular e se surpreendem”, afirma Mateus Valduga, gerente do Le Vin Jardins.
Responsável pela tecnologia que viabiliza o pagamento móvel da operação, a empresa sueca iZettle chegou ao Brasil em agosto passado. “Esta parceria tem um sabor especial para nós porque concretizamos a nossa missão trazendo simplicidade para quem vende e segurança para quem paga, tudo o que o serviço da WineTag oferece é com bom gosto e estilo aos amantes do vinho”, comenta o diretor de operações da iZettle no Brasil, Renato Silva.
www.winetag.com.br