Startup ajuda as empresas a vender e conquistar clientes 

Startup RP Trader

A startup RP Trader atendeu mais de 250 empresas oferecendo Business Intelligence e uma equipe multidisciplinar

Nascida para atender empresas que não têm prospecção, para aquelas que tiveram experiências ruins no passado ou para quem precisa vender, mas não dispõe de tempo, a RP Trader fechou 2021 com métricas altíssimas. Inspirado no que a empresa já conquistou desde a fundação, o time já desenhou seu 2022 e planeja faturar mais de R$ 7 milhões (exatos R$ 7.262.500,00).

Para alcançar a ambiciosa meta até dezembro, a startup de Curitiba (PR) tem uma nova receita, diferente da usada em pleno auge da pandemia da Covid-19 em 2020 e que, na ocasião, fez o faturamento da marca dobrar. Ela se divide em três pilares. “Como a gente imagina o nosso crescimento? Primeiro, estamos criando um modelo de sócios regionais. Além disso, vamos fazer uma estratégia gigantesca de marketing inbound e assessoria de imprensa para crescer ainda mais; e descobrimos que existe um volume gigantesco de empresas americanas que querem abrir sua estrutura no Brasil, mas não sabem como fazer isso. A gente vai desenvolver uma estratégia de vendas de marketing digital para os Estados Unidos para que possamos atendê-los aqui no País”, revela o fundador, um dos sócios e CEO da RP Trader, Rafael Mendes.

A startup escala os negócios de seus clientes baseada em inteligência de mercado com a metodologia difundida no Vale do Silício, através de um modelo que gera previsibilidade de vendas mesmo nos piores momentos de crise. A receita combina Business Intelligence e uma equipe multidisciplinar para traçar estratégias baseadas em personas. A aplicação alinhada ao propósito de cada parceiro é o que garante os resultados e a eficiência nas negociações.

Crescimento

Desde o nascimento da empresa, o crescimento já é de 1000%, além de meio milhão de ligações de prospecção, feitos impressionantes que colocam a RP Trader como a maior empresa do Brasil de terceirização de prospecção B2B. “Nos últimos três anos já atendemos gigantes do mundo da tecnologia. Já passaram pela nossa empresa 250 clientes e encerramos 2021 com 93% de satisfação”, comenta Rafael.

Sobre o faturamento, as cifras são robustas. A RP Trader passou de um faturamento de pouco mais de R$ 55 mil para quase R$ 1 milhão mesmo com a pandemia. Foram R$ 905,1 mil em 2020, mais do que o dobro dos R$ 430,2 mil de 2019. Em relação a 2018, o crescimento foi de 1.600% em 2021, a empresa cresceu 20% a mais que no ano anterior.

A jornada da startup a colocou em destaque na disputa do Top de Marketing de 2021. Mesmo tendo criado um produto com aderência no mercado em um momento delicado e crescendo em meio ao caos, não levou o prêmio da 49ª. edição. Na categoria Startup, concorreu com gigantes e, no evento, mostrou sua proposta disruptiva. “Um bom vendedor custa caro, mas um ruim custa ainda mais. O nosso sucesso está na estratégia utilizada e, através dela, estamos conquistando novos clientes e fazendo nossa parte para ajudar o Brasil a crescer, gerar mais empregos e mais riqueza para as micro, pequenas e médias empresas”, sorri Rafael.

A startup iniciou suas atividades em 2018 com 18 colaboradores; não demitiu ninguém durante os piores momentos da pandemia e hoje conta com 62 funcionários. A RP Trader tem 50 clientes ativos.

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