Startup cria nova tecnologia para uso de energia solar

A Sunlution, empresa brasileira líder na geração distribuída – solar e hibrida, apresenta, durante a 4ª Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar – EnerSolar, que acontece de 15 a 17 de julho, em São Paulo, soluções de energia solar para mochilas, carregadores portáteis de dispositivos móveis e carrinhos de sorvetes.

Os produtos possuem bateria de lithium e não necessitam de fiação elétrica para gerar energia, já que possuem filmes flexíveis que captam a luz do Sol e transformam em eletricidade. Voltados ao consumidor final, os produtos são ideais para quem precisa se deslocar e manter seus aparelhos móveis, como celulares, tablets e notebooks, em funcionamento.

As soluções incluem ainda sistemas de geração eólica com minitorres que podem ser instaladas em residência, além de painéis solares flexíveis de filmes finos e flutuadores de painéis fotovoltaicos a serem instalados em reservatórios de usinas hidrelétricas no Brasil.

Segundo Orestes Gonçalves, sócio-diretor da Sunlution, a presença da empresa no evento é a uma oportunidade de mostrar ao País os mais recentes avanços e as inúmeras aplicações da geração de energia solar. “A energia solar é hoje uma das melhores alternativas para empresas e para o próprio cidadão, já que vivemos um cenário de crise hídrica e aumento de tarifas de eletricidade”, comenta. “As soluções de geração solar distribuída também reduzem os custos com energia elétrica e reforçam a segurança energética, diminuindo o risco de apagões durante o dia com o Sol”, acrescenta o executivo.

A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar, iluminação pública e projetos de eficiência energética. Com a tecnologia exclusiva de placas fotovoltaicas flexíveis trazida dos Estados Unidos, Alemanha e China, a empresa tem o objetivo de expandir o mercado de geração distribuída no País para empreendedores e consumidores finais.

Facebook
Twitter
LinkedIn