Tecnologia é aliada na implementação de novos modelos de trabalho

““O grande desafio das empresas é não conseguir ter uma visão completa de todas as atividades que estão sendo executadas pelos colaboradores, em tempo real.”

As empresas de todo o mundo foram forçadas a reverem seus modelos de trabalho e oferecerem aos profissionais, uma alternativa mais flexível. No Brasil, grandes instituições aderiram ao modelo home office ou híbrido, uma combinação do trabalho em casa com o presencial.

Para João Paulo Beluca, fundador e Head da Gipo, empresa de tecnologia de Bauru, interior de São Paulo, o trabalho remoto não trata apenas de encurtar a distância ou executar a atividade de qualquer lugar e, sim, de como garantir novas oportunidades para os negócios através de soluções que organizam as atividades dos profissionais envolvidos.

“O grande desafio das empresas é não conseguir ter uma visão completa de todas as atividades que estão sendo executadas pelos colaboradores, em tempo real. Contar com uma ferramenta online auxilia não apenas no monitoramento das atividades, mas também no conhecimento das horas investidas em cada tarefa, no bom uso do tempo, no aumento da produtividade e redução de custos.  Isso dá mais segurança para quem gerencia”, explica Beluca.

Físico e digital

Uma pesquisa feita pela Mercer, líder global de consultoria organizacional, apontou que 74% dos brasileiros acreditam que as empresas onde trabalham seriam mais bem-sucedidas se aderissem a esse sistema e 43% desejam mais flexibilidade.

Diante dessas novas possibilidades e formatos que vieram para ficar, a tecnologia tornou-se uma forte aliada pois, ajuda a integrar o ambiente físico com o digital. Assim, investir em soluções digitais impacta diretamente no aumento da produtividade de equipes, redução de custos, otimização e automação dos processes e melhora a qualidade da comunicação entre colaboradores, CEOs e gestores.

A empresa de tecnologia ConsulTI, com sede em Presidente Prudente (SP), atua na prestação de serviços de tecnologia da informação, cibersegurança e proteção de crimes digitais e desenvolvimento, e viu os negócios da empresa crescer.

 “Somos uma equipe multidisciplinar, com cerca de 18 profissionais atuando de regiões diferentes. Como trabalhamos em várias frentes e projetos diversos, é fundamental contar com uma ferramenta que organize nossa rotina diária. O Gipo me ajudou a fazer o gerenciamento de qualquer lugar, medir a produtividade, conhecer as horas gastas em cada etapa do projeto e mais. Sem uma ferramenta para organizar tudo isso, seria difícil”, contou Marcelo Soares, proprietário da empresa.

Para ele, além de contribuir na organização das demandas e entregas de cada membro da equipe, os softwares de gestão de tarefas e projetos são também uma forma de manter a transparência com o cliente. “Por se tratar de prestação de serviços, de um produto que não é tangível, o Gipo ajuda a estabelecer uma relação de confiança com meus clientes. Utilizo muito o recurso de apontamento de horas e, com isso, consigo medir a produtividade das equipes e fazer o acompanhamento. Isso acaba tornando o processo mais ágil e evita que alguns gargalos sejam cometidos. Dessa forma, construo uma relação de transparência com colaboradores e clientes”, explicou ele.

Sobre a Gipo – A Gipo é uma empresa bauruense que está há dois anos no mercado oferecendo soluções digitais para empresas que buscam melhorar o gerenciamento de suas equipes. Com o foco em gestão do tempo, custos e organização tem o propósito de simplificar o fluxo de trabalho através de uma ferramenta colaborativa, fácil e intuitiva.

Facebook
Twitter
LinkedIn