Um dos grandes diferenciais da Nação Verde, empresa que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, é ser a primeira rede do segmento a oferecer três canais de vendas: venda direta, comércio eletrônico e varejo. Este primeiro já conta com uma equipe de consultores que ultrapassa a casa dos 3 mil e registrou crescimento de 87% no ano passado. De acordo com dados da Abevd (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), existem 4,33 milhões de consultores no Brasil, que movimentaram só no primeiro semestre de 2013 cerca de R$ 18,4 bilhões.
A procura cada vez maior dos consumidores por produtos naturais tem atraído consultores que pretendem gerar uma renda extra ou até mesmo ser a renda principal da família por meio da venda direta. “A Nação Verde tem um programa exclusivo para os interessados, com diversos benefícios como bônus, prêmios e treinamentos de liderança. Além disso, o retorno é altamente satisfatório. Nosso mercado cresce cerca de 20% por ano, pois as pessoas estão mudando seus hábitos de consumo e optando por produtos naturais e sustentáveis”, explica Roberto Pinheiro, Gerente Nacional de Venda Direta da Nação Verde.
A revenda dos produtos propicia uma base acima de 50% de lucro aos consultores, que contam ainda com benefícios exclusivos como site e loja virtual personalizada, software local para gerenciamento online, método único de treinamento presencial e online, participação em feiras e eventos e acesso às novidades da marca com exclusividade, “Dependendo da dedicação, o consultor também recebe alguns tipos de bônus para serem utilizados em compras pessoais nas lojas da rede, investimentos em bens duráveis, viagens e gratificações”, comenta Roberto.
DEDICAÇÃO E RECOMPENSA
Márcio Leandro Martins Conceição conheceu a Nação Verde em uma feira de franquias. Deixou seu contato e em julho do ano passado recebeu uma ligação para fazer parte do time de consultores. Trabalhando nos horários disponíveis e conciliando a venda direta com outra atividade econômica, em 5 meses ele montou uma equipe com cinco consultores e chegou ao posto de consultor Master, movimentando mais de R$ 15 mil, só no segundo semestre.
“Sempre pensei em empreendedorismo e com a Nação Verde consegui um retorno significativo em pouco tempo. Não tenho horários flexíveis e não consigo acompanhar os treinamentos pela internet. Como moro em Mongaguá, na baixada santista, vou a São Paulo todo sábado para fazer os treinamentos e conhecer mais sobre os produtos”, conta Márcio, que desenvolve kits de produtos para incrementar as vendas e analisa a possibilidade de ser um franqueado. “Com certeza é uma meta que pretendo atingir num futuro próximo”, diz.
Procurando na internet por negócios no segmento de produtos naturais, Sheyla Utsonomya, da cidade de Barra do Garças, Mato Grosso, encontrou na Nação Verde a possibilidade de ser uma consultora. Fez contato com a empresa, foi cadastrada e seguiu para as lojas de Goiânia e São Paulo para fazer treinamentos. Desde outubro de 2012 é consultora da marca e se destaca nas vendas dos suplementos da linha Bio+.
“Encontrei na Nação Verde a possibilidade de atuar em um segmento promissor sem a necessidade de fazer um grande investimento. Como consultora da marca tenho total apoio para, por meio da venda direto, divulgar a marca na região. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e qualidade de vida e os suplementos com ómega3 e colágeno são os mais procurados pelos clientes”, diz Sheyla.
LINHA PRÓPRIA
A Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas. São itens com uma proposta sustentável que atendem os segmentos de beleza (cosméticos naturais), nutrição, limpeza, automotivo e pet. A rede investiu em uma linha de cosméticos naturais chamada Vymana, que oferece produtos para cabelos, rosto e corpo, todos com turmalina, um mineral rochoso que potencializa as funções dos insumos da Amazônia.
Os produtos da linha são naturais e sem parabeno, corantes e ingredientes de origem animal. As fórmulas utilizam o que há de melhor na flora brasileira, como buriti, açaí, cupuaçu, maracujá, aloe vera, calêndula, muru-muru, castanha do Pará, mel, carobinha, acerola, jaborandi, alecrim, pracaxi, andiroba e copaíba. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com comunidades ribeirinhas da Amazônia, por meio de extração sustentável.
Na linha nutricional destaque para o tônico Aloe Potion, indicado para o sistema imunológico e que ajuda a combater diversos tipos de doença, além das linhas Bio+ Feminina, com 11 suplementos e vitaminas essenciais para as mulheres e a linha Bio+ Unissex, composta de suplementos alimentares e nutricionais para o equilíbrio do corpo e mente, que contribuem para a melhora nas funções motoras, cerebrais e celulares.