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Talvez você não conheça a Flex, mas a chance de você ter interagido com um de seus profissionais é muito grande. A empresa está entre as maiores do setor de gestão de relacionamentos com clientes do Brasil, com mais de 13 mil profissionais nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Consolidada na terceirização do atendimento de grandes clientes, a Flex colocou sua expertise em uma solução batizada de Zaas, uma plataforma na nuvem que oferece serviços profissionais de Central de Atendimento para empresas com equipes internas de vendas e atendimento. O sócio e diretor de TI e Inovação da Flex, Kleber Tobal Bonadia, também o principal executivo do Zaas, diz que a nova solução serve para todas as empresas, independente do porte.
“Criamos o Zaas com o que existe de mais avançado em tecnologia de contact center. A plataforma do Zaas integra software, telecomunicações e serviços, para o empresário focar na estratégia e na gestão de seu negócio. O Zaas implementa soluções de vendas, atendimento, cobrança, suporte, customer success, entre outras.”, afirma.
Kleber Tobal Bonadia destaca que um dos resultados da utilização do Zaas é o forte ganho de produtividade, viabilizado pela oferta de diversos canais de contato permitindo que o usuário migre de um canal para o outro, sem perder o histórico (voz, sms, e-mail, chat, WhatsApp e Facebook Messenger) e por tecnologias de discagem automática e distribuição inteligente de interações. “Além disso, a qualidade da solução de telefonia utilizada e a racionalização dos custos de telecom reforçam a equação de resultados do Zaas”.
Soluções para o crescimento
Apesar da aparente simplicidade de uma ligação de vendas ou do atendimento de uma chamada com dúvidas de um cliente, há processos e tecnologias de elevada complexidade, principalmente em um cenário de demandas em evolução. “Mapear os pontos de interação de clientes e garantir uma experiência superior são determinantes para o sucesso empresarial”, afirma Kleber. E nesse contexto, há cada vez menos espaço para abordagens amadoras.
Para exemplificar a importância do profissionalismo na gestão de relacionamentos, Ken Krogue, em um artigo recorrentemente publicado na Revista Forbes, evidencia que 71% dos leads gerados na Internet são desperdiçados pelas empresas, principalmente porque elas não respondem rápido o suficiente. E o que é pior, na realidade apenas 27% dos leads são contatados. Assim é grande o tamanho do prejuízo ou de oportunidades desperdiçadas.
Além de estar no controle das ações de relacionamento, com dados e acompanhamento em tempo real, os gestores precisam garantir qualidade. Kleber Bonadia ressalta uma vantagem adicional do Zaas: “A infraestrutura de telecomunicações utiliza apenas tecnologias consistentes, ou seja, não há picotamento, metalização ou quedas de ligação”.
O que é a Zaas
TECNOLOGIA: Plataforma omnichannel (telefone, chat, e-mail, sms, WhatsApp e Facebook Messenger), disponibilidade na nuvem, para atendimento de demandas internas de vendas, central de atendimento (SAC), cobrança, customer success, entre outras.
TELECOMUNICAÇÕES: Conexão com as principais operadoras (não é VOIP) com baixo custo e muita qualidade.
SERVIÇOS PROFISSIONAIS: Monitoramento, auditoria, qualidade, gestão da produtividade e relatórios personalizados.
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