Jovens empresários criam computador de bolso

A Kendoo, empresa de desenvolvimento de software e infraestrutura de nuvem, foi fundada, em 2013, por um grupo de seis estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com investimento inicial de R$ 200 mil, a equipe desenvolveu o Ploog, um “computador de bolso” que pode ser acessado a partir de qualquer PC ou MAC.

A tecnologia conquistou o primeiro lugar no Desafio Brasil 2014, evento que revela, anualmente, a melhor startup do país e representou o Brasil no SeedStars World 2015, competição mundial que premia iniciativas de inovação, tendo ficado entre as 10 primeiras colocadas. A Kendoo também faz parte da rede de parceiros da Amazon Web Services, na categoria Consulting Partner.

“A inovação está no DNA da Kendoo. Nossa inspiração vem da importância que a tecnologia ganhou no dia a dia das pessoas e das cidades. Pensamos em produtos e serviços adequados a essa nova realidade”, conta Filipe Barretto, sócio e Diretor Comercial da Kendoo.

O Ploog é uma solução com foco na mobilidade e na segurança. O conceito de computação móvel permite a utilização do ambiente corporativo em qualquer computador e é imune a ameaças da máquina. Além disso, possui ferramentas de apoio à gestão, como o Insight, e oferece funcionalidades inéditas, como o Time Travel. O Insight gera relatórios de produtividade da equipe e o Time Travel possibilita realizar “uma viagem” até uma determinada data para recuperar todas as configurações, aplicativos e arquivos, e até mesmo recuperar o sistema operacional de vírus adquiridos e lentidões.

“Com o Ploog, as pessoas podem carregar todos os seus softwares, desde o sistema operacional até aplicativos, documentos e configurações para qualquer lugar em um dispositivo USB. É menor e mais leve do que um smartphone e possui até 1.024 GB de capacidade”, explica Filipe. Mais informações: www.kendoo.com.br e www.ploog.it

 

Facebook
Twitter
LinkedIn