Focado no crescente mercado de produtos e serviços para animais de estimação, o Datapet consiste numa nova base de dados que mede o desempenho dos lojistas e oferece indicadores reais do segmento. Isso permite identificar melhor as oportunidades de negócio e uma tomada de decisões mais assertivas.
“Informação é imprescindível e sabemos que ignorar números de desempenho tende a desestimular o crescimento. O setor pet sobe mais um degrau na intenção de auferir seus resultados”, acredita Nelo Marraccini Neto, vice-presidente da área de Serviços do Instituto Pet Brasil.
Com essa ferramenta, o lojista poderá auditar o desempenho de seu negócio e compará-lo diretamente com os números do segmento. Assim, saberá se está alinhado com o mercado ou se há pontos a serem fortalecidos. Tudo isso de forma individualizada, segura e confidencial. As lojas associadas terão uma senha para alimentar o sistema mensalmente com alguns indicadores. Isso dará ao setor pet a mesma dinâmica que somente os mercados mais amplos da economia hoje conseguem.
A aplicação do Datapet foi desenvolvida com fortes parâmetros de segurança e criptografia, que oferecem total segurança e confidencialidade à informação individual disponibilizada pelo lojista, que terá acesso aos dados gerais do mercado, consolidados. As regras de negócio do sistema ficarão disponíveis a todos os participantes, desde que devidamente associados ao Instituto Pet Brasil.
Para mais informações sobre o Datapet, acesse www.institutopetbrasil.com